GT Open, Henrique Chaves: ” Nunca estive tão bem”

Por a 19 Novembro 2020 11:00

Henrique Chaves acredita estar na melhor forma de sempre, apesar de sentir que tanto ele como Ramos poderiam ter alcançado mais vitórias:

“Em termos pessoais creio que nunca estive tão bem. Claro que gostava de ter feito mais poles, mas as pistas onde vamos permitem que se corte mais. Eu prefiro pistas em que temos a gravilha logo depois da linha e creio que aí conseguiria destacar-me mais. Fiquei muito contente com a minha pole em Monza e com a minha volta em Spa, que foi apagada por ter pisado a linha. Mostrei aos comissários que todos tinham feito o mesmo e que na volta seguinte melhorei uma décima naquele setor mesmo tento transposto a linha e não me tiraram essa volta, só tiraram a que dava a pole. Houve alguma incoerência nesse aspeto e parece que tal aconteceu só com o nosso carro, pois os outros também ultrapassaram os limites de pista e nada aconteceu mas no final tudo correu bem e isso sim é o mais importante. Conseguimos duas vitórias o que foi ótimo mas creio que poderíamos ter tido mais, até logo na primeira corrida, não fosse aquele Safety Car. Também em Monza podíamos ter vencido não fosse outra vez o Safety Car entrar de forma algo questionável. Conquistamos duas mas creio que podíamos ter cinco vitórias este ano, o que seria fantástico. Tentamos também aproveitar as paragens nas boxes para fazer o famoso undercut, impondo um ritmo forte nas primeiras voltas, aproveitando assim para passar carros e consegui fazer isso com sucesso. Tudo junto ajudou a conquistar o título.”

Quanto ao futuro, Chaves ainda não tem certezas:

“Eu ainda não sei o que vou fazer no próximo ano. Não sei se vou correr, tudo indica que sim mas não sei onde vou competir ainda e com quem. Os próximos meses vão ser decisivos e estamos em conversações com a TeoMartin e a McLaren. A aposta passa sem dúvida por manter-me nos GTs. Apesar desta situação com a pandemia e a economia não estar no melhor momento, tenho tudo para me manter a correr e estou confiante que para o ano estarei nas pistas a lutar por vitórias.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado