GT Open, Corrida do título para Chaves e Ramos entre penalizações e protestos

Por a 1 Novembro 2020 08:15

Henrique Chaves e Miguel Ramos tiveram ontem o primeiro embate da ronda do Circuito de Barcelona, onde este fim-de-semana se define o título deste ano, e todas as decisões ficaram adiadas para hoje. No primeiro dia do evento, Miguel Ramos assegurou o sexto lugar na grelha de partida numa sessão muito disputada. Adivinhava-se uma corrida intensa e foi o que se verificou, com muitas ultrapassagens, lutas e duas situações de Safety-Car, o que criou profundas alterações na classificação. Pelo meio, Henrique Chaves viu ainda o seu rival na luta pelo título dar-lhe um toque para ganhar uma posição, atitude que acabaria por ser penalizada já após a prova, o que relegou a dupla Louis Prette/Vincent Abril para a quarta posição final.

A dupla portuguesa, por seu lado, terminava no sexto posto, resultados que deixava as duas equipas empatadas na liderança com 108 pontos, quando falta disputar apenas a corrida de hoje. “Foi uma prova difícil com muitas lutas, estratégia e até um toque com o nosso rival na batalha pelo título. Sobrevivemos a todos os incidentes, os nossos adversários foram penalizados, e garantimos um resultado que deixa tudo por decidir na última corrida da temporada”, afirmou Henrique Chaves.

No entanto, a decisão dos comissários desportivos que penalizou o Ferrari que está na luta pelo título foi protestada, mantendo os rivais do duo luso o terceiro lugar, o que os deixa na liderança do Campeonato de Pilotos com 110 pontos e com dois de vantagem sobre a equipa do McLaren 720S GT3 número cinquenta e nove da Teo Martín Motorsport.

Assim sendo, para hoje poder celebrarem o ansiado título, Miguel Ramos e Henrique Chaves têm de vencer a corrida ou, pelo menos, ganhar três pontos aos seus adversários. Apesar da situação não se afigurar fácil, o jovem de vinte e três anos está confiante e determinado. “Dependemos apenas de nós e chegar ao fim da temporada com este cenário é positivo. Hoje poupámos pneus e amanhã temos três jogos que vamos usar. A estratégia passa por garantir a pole-position e atacar para conquistar a vitória, uma vez que sentimos que temos andamento para isso e estaremos sem handicap. Se conseguirmos concretizar este plano, no final teremos muitos motivos para celebrar”, afirmou com confiança o piloto de Torres Vedras.

Hoje disputa-se mais uma qualificação e uma corrida, esta de sessenta minutos, sendo Henrique Chaves o responsável por realizar a sessão que definirá a grelha de partida e o primeiro turno da prova, que terá o seu início às 13h20 e poderá ser seguida em directo no website da competição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Edudux
Edudux
4 anos atrás

Uma vergonha! A ultrapassagem foi baseada nesse encosto e a penalização seria mais do que justa.

últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado