GT Open/Barcelona: Chaves e Ramos perdem campeonato devido a toque do Ferrari #17
Na corrida final do International GT Open, Henrique Chaves e Miguel Ramos, no #59 McLaren 720s GT3 da Teo Martín Motorsport, partiam na liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem para o #17 Ferrari 488 GT3 de Louis Prette e Vincent April.
Na corrida, Henrique Chaves colocou o McLaren na liderança e após a troca de pilotos, Miguel Ramos mantinha a liderança, mas com Vincent April no #17 atrás de si. Com uma penalização de dois segundos, o Ferrari #17 tinha de terminar na frente do #59, com essa vantagem, para conquistar o campeonato.
Mas, a menos de um minuto do fim, um toque na traseira do McLaren por parte do Ferrari #17 colocou o #59 na gravilha e as aspirações pela conquista do campeonato por terra para os portugueses. O incidente está a ser investigado pelos comissários.
Reveja aqui o incidente:
A vitória na corrida final ficou para o Aston Martin Vantage GT3 #34 da TF Sport de Charlie Eastwood e Salih Yoluç. Por enquanto, os campeões provisórios do GT Open são Vincent April e Louis Prette no #17 Ferrari 488 GT3, mas se se confirmar uma penalização pelo incidente com o McLaren #59, o campeonato pode ficar para o #34 da TF Sport.
Mais informações assim que possível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vergonhoso!! Depois do roubo de ontem, hoje é um roubo de igreja!! A organização tem de tomar medidas!!
Nao percebo como o #34 pode ser campeão. Mesmo com penalização do #17 nao vai marcar mais pontos e quem esta em 2o no cmapeonato foi à mesma é o Chaves/Ramos.