CRÓNICA: Não olhar a meios para tentar ganhar
Reza a história que as conquistas portuguesas nunca foram fáceis para ninguém e o que se passou no passado fim de semana no GT Open em Barcelona é apenas mais um exemplo. É verdade que não era necessário tanto stress, é também verdade que o mais provável é que esse stress se possa prolongar porque a AF Corse APM Mónaco vai quase de certeza interpor recurso, mas todos os que viram o que se passou e detestam batotice ou chico-espertice só podem sentir vergonha alheia com o que fizeram os adversários de Henrique Chaves e Miguel Ramos.
Um dos carros da equipa ficou para trás e com uma volta de atraso, dificultou a progressão de Miguel Ramos, isto depois de ver seis vezes a bandeira azul. O outro, guiado por Vincent Abril, precisava de passar o piloto de Vila Nova de Gaia, dilatar o seu avanço para mais de dois segundos e vencer a corrida para ser campeão. Desesperado, decidiu meter o seu Ferrari 488 numa zona impossível do Circuito de Barcelona, e atirou com Miguel Ramos para a gravilha. Até pode não ter sido premeditado mas que foi uma manobra incrivelmente estúpida disso ninguém duvida, como não duvidaram os Comissários Desportivos, que atribuíram uma penalização de 10 posições, resultando isso no título para as cores portuguesas. Talvez Vincent Abril tenha tido apenas um ‘lapso cerebral’ momentâneo. Não sei. O que sei é que me custa ver gente que não olha a meios para tentar ganhar. Será que a sua consciência não os faz sentir vergonha? Só para que fique claro, se tivesse sido ao contrário o texto era exatamente o mesmo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vou só ali comprar umas pipocas, para ver as guerras que aqui se vão fazer sobre temas com 31, 30, 26 e 23 anos de história.
Fico feliz que se tenha feito justiça para a dupla portuguesa.
No entanto, não nos podemos esquecer, que toques e “empurrões” sempre fizeram parte da competição automóvel.
Há situações que são incidentes de corridas e normal quando se está numa luta, e há outras que ultrapassam todos os limites e têm de ser punidas. Esta é um caso, e vá lá que a punição foi suficiente para não compensar o crime. Um piloto retardatário tentar ajudar um colega de equipa não é anormal. Anormal e inaceitável é a forma como foi feito. E depois o Vincent April, não tendo sido suficiente o toque que já tinha dado uma curvas atrás na traseira do Miguel, colocou o carro numa posição que era fácil de perceber o desfecho. Título… Ler mais »