César Campaniço vai ao pódio na segunda corrida do GT Open
César Campaniço conquistou um inesperado mas merecido pódio na segunda corrida do GT Open no Estoril. Depois de um competitivo turno de Andres Saravia no Audi da Drivex, o piloto português regressou à pista em segundo mas não conseguiu segurar os mais competitivos Lamborghini de Fabrizio Crestani e McLaren de Duncan Tappy. Só que, na última volta, Crestani abalroou o líder, o outro McLaren pilotado por Alexander West, e Campaniço aproveitou. Tappy venceu a corrida.
Miguel Ramos não teve oportunidade de aproveitar os pneus novos guardados para o segundo turno. Três voltas depois de ter substituído Roldán Rodríguez ao volante do BMW M6 da Teo Martín, o piloto português encostou o carro, devido a um problema relacionado com o diferencial. O outro BMW terminou em sexto, a atacar o Ferrari de Thomas Flohr.
Na divisão AM, Stéphane Lémeret dominou a fase inicial, mas depois da troca de pilotos, o seu colega Claudio Sdanewitsch assumiu o seu ritmo normalmente lento, e Luís Silva e Filipe Barreiros tiveram apenas que reduzir a diferença e ultrapassar o Ferrari. Silva conquistou a segunda vitória para o Mercedes da Sports & You, mas Barreiros foi penalizado em uma volta, depois do seu colega holandês ter falhado a janela de troca de pilotos. Esta penalização promoveu António Nogueira ao pódio da classe.
Classificação:
1º Michael Benham/Duncan Tappy (McLaren) 35 voltas
2º Andres Saravia/César Campaniço (Audi) a 2.434
3º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) a 3.619
4º Shaun Balfe/Phil Keen (Ferrari) a 17.012
5º Francesco Castellacci/Thomas Flohr (Ferrari) a 26.204
6º Gustavo Yacaman/Fernando Monje (BMW) a 27.467
7º António Coimbra/Luís Silva (Mercedes) a 58.349 (1º AM)
8º Stéphane Lémeret/Claudio Sdanewitsch (Ferrari) a 1:23.711
9º Colin Noble/James Abbott (Radical) a 1:39.197
10º Kevin Estre/Alexander West (McLaren) a 1 v.
11º António Nogueira (Porsche) a 1 v.
12º Diederik Sijthoff/Filipe Barreiros (Renault) a 1 v.
nc Roldán Rodríguez/Miguel Ramos (BMW) a 15 v.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI