Campeões 2020: DTM, GT Open e GTWC
DTM – René Rast novamente brilhantes
A Class One parecia ser o caminho para um DTM forte e interessante mas de um momento para o outro a Mercedes saiu e a Audi anunciou também o fim da sua caminhada. Tornou-se necessário um novo caminho uma vez que os japoneses nunca apostaram a 100% na união entre campeonatos e assim este tornou-se no último ano dos Class One. René Rast comprovou o rótulo de estrela e conquistou o seu tricampeonato, segundo titulo consecutivo com a Audi a despedir-se oficialmente da competição com mais um título. Nico Muller e Robin Frijns completaram o top 3 no campeonato de pilotos.
GT Open – Vitória portuguesa com certeza
Henrique Chaves e Miguel Ramos foram os melhores do GT Open. A dupla lusa foi a mais regular e a velocidade de Chaves encaixou na perfeição na experiência de Ramos, numa dupla cujo o talento é inquestionável. A vitória foi colocada em causa com manobras menos claras da dupla adversária na derradeira jornada, mas no final a verdade desportiva prevaleceu. Num ano de ouro para o desporto motorizado nacional, Chaves e Ramos não faltaram à chamada e mostraram também que são dos melhores na arte de ser rápidos em pista.
GT World Challenge Europe Sprint e Endurance Series
O GT World Challenge Europe é o novo nome da competição que foi conhecida por muitos anos como Blancpain, uma das competições mais prestigiadas de GT3 onde as melhores máquinas e os melhores pilotos (onde pudemos encontrara Álvaro Parente) se juntam para mostrar a sua valia em competições sprint e endurance. A Belgian Audi Club Team WRT venceu a Sprint Series com Timur Boguslavskiy a ser o melhor piloto e a SMP Racing saiu vencedora na Endurance Series com Alessandro Pier Guidi a ser o melhor piloto.
No que diz respeito à Sprint series em PRO-Am a SKY – Tempesta Racing destacou-se por equipas e a dupla Chris Froggatt / Edward Cheever saiu vencedora. Na categoria Silver a Madpanda Motorsport foi a melhor tal como Ezequiel Perez Companc.
Na endurance Series, nos PRO-AM Chris Goodwin / Alexander West e a Garage 59 foram os mais fortes, nos SILVER foi a Barwell Motorsport a destacar-se por equipa e os pilotos Frederik Schandorff / Alex MacDowall / Patrick Kujala também foram vencedores. Nos AM a CMR e Stéphane Tribaudini foram os mais fortes.