Théo Pourchaire revela ter recebido “ameaças de morte” após acidente na IndyCar

Théo Pourchaire revelou ter recebido “ameaças de morte” após um incidente no Grande Prémio de Detroit na IndyCar Series, que ainda envolveu Agustin Canapino, da Juncos Hollinger.
A colisão, que ocorreu quando Canapino estava em sexto lugar, fez com que o piloto argentino perdesse três posições. Pourchaire foi posteriormente penalizado por ser considerado culpado pelo incidente. Esta decisão provocou uma onda de abusos ‘online’ por parte dos fãs de Canapino, que Pourchaire revelou nas redes sociais na segunda-feira à noite.
Pourchaire, que é o piloto de reserva da Sauber na F1 e o atual campeão de Fórmula 2, estava apenas na sua quarta corrida na IndyCar, chamado para substituir o lesionado David Malukas na Arrow McLaren. Apesar da sua experiência limitada na série, o jovem piloto tem-se mostrado promissor.
Expressando a sua angústia com a situação, Pourchaire afirmou que o volume de ódio e ameaças de morte foi avassalador, sublinhando o ambiente intenso e por vezes tóxico que os atletas podem enfrentar, particularmente em desportos de grande risco e visibilidade como a IndyCar e a Fórmula 1.
“Estou triste por ter recebido tanto ódio e ameaças de morte nas últimas 24 horas por um incidente tão pequeno no GP de Detroit”, escreveu Théo Pourchaire na rede social X, antigo Twitter. “Espero que as pessoas possam entender que somos todos humanos e podemos cometer erros. Mas não é normal abusar das pessoas ‘online’. Por favor, sejam simpáticos uns com os outros”.
I’m sad I received so much hate and death threats in the last 24 hours for such a small incident in the Detroit GP.
I hope people can understand that we are all humans and we can make mistakes. But it’s not normal to abuse people online..
Please be kind to each other 🙏🏻🫶🏻 https://t.co/JWKU2IYEFF
— Théo Pourchaire (@TPourchaire) June 3, 2024
A Arrow McLaren e Juncos Hollinger divulgaram uma declaração conjunta para condenar o comportamento nas redes sociais.
A resposta de Pourchaire veio na sequência de uma reação semelhante de um compatriota, neste caso Esteban Ocon após o acidente com Pierre Gasly no GP do Mónaco, apesar do piloto da Fórmula 1 não ter referido qualquer ameaça de morte, como fez o jovem.
Foto: Joe Skibinski | IMS Photo/Penske Entertainment
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI