IndyCar: Paralisia de Robert Wickens não é definitiva
“Quero esclarecer algumas coisas. Parece haver alguma confusão sobre o que a palavra “paraplégico” realmente significa. Por favor, leiam a minha declaração abaixo. Obrigado a todos pelo apoio incrível. Vocês são uma grande parte para me ajudar a ficar de pé”, dizia o tweet.
“Não houve ‘anúncio’ a confirmar que estava paralisado. Eu fiquei paralisado no momento do acidente em Pocono. Foi muito claro que tinha uma lesão na medula espinhal, no comunicado de imprensa emitido pela SPM, mas acho que as pessoas não estão cientes do que isso significa e estão apenas a especular. ‘Paralisado’ e ‘paraplégico’ são paralisias na metade inferior do corpo. Estou paralisado do peito para baixo. O nível da minha lesão é T4. As pessoas podem não ficar paraplégicas para sempre. Como a minha lesão na medula espinhal foi “incompleta”, os nervos podem encontrar um caminho de volta para as minhas pernas. A boa notícia é que já tenho mais sensações e algum movimento nas minhas pernas, por isso, há esperança, ao longo de 24 meses, para que possa recuperar o movimento suficiente para andar de novo. Até agora, os sinais são promissores, mas estou a tentar não me exceder”, diz parte do comunicado.
Pode ler na íntegra o comunicado, em inglês, no link abaixo.
I just wanted to clarify a few things. There seems to be some confusion about what the word “paraplegic” really means. Please read my statement below. Thank you all for your amazing support! You’re all a big part in helping me get back on my feet! pic.twitter.com/hcxp4mOcCN
— Robert Wickens (@robertwickens) October 27, 2018
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI