IndyCar: Oito nomeações para os Prémios Louis Schwitzer devido ao aeroscreen
Esta temporada a IndyCar Series introduziu o aeroscreen. Uma colaboração entre a série e a Red Bull Advanced Technologies, este dispositivo serve para proteger os pilotos de detritos que são lançados no ar.
O prémio Louis Schwitzer atribui prémios aos engenheiros que trazem novos conceitos que melhoram o potencial competitivo. Assim oito pessoas receberam o prémio Louis Schwitzer devido ao envolvimento no desenvolvimento do aeroscren: Ed Collings da Red Bull Advanced Technologies, Antonio Montanari da Dallara, Stefan Seidel da Pankl Racing Systems, Craig McCarthy da Aerodine Composites, Brent Wright da PPG, Marco Bertolini da Isoclima, Bill Pappas da IndyCar e Tino Belli (director de desenvolvimento aerodinâmico).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O aeroscreen é mais bem conseguido que o Halo,embora visto de frente seja algo feio. Devia ser mais estreito,mas isso devem ser contingências dos regulamentos.Os Indy Cars da Dallara que são feios e antiquados,acabam por ficar com um aspecto misto de caça e barco de corridas. Uma boa solução para a F1 adaptar.
Graças a Deus que a f1 tem halo. O aeroscreen é horrível. Já quando o experimentaram na F1 odiei.
Basicamente a indy ficou com o que a f1 não quiz.
O aeroscreen é mais pesado, e tem causado enormes problemas aos pilotos pelo aquecimento no interior do habitáculo, mesmo com capacetes refrigerados, ao estilo Nascar.
A F1 testou o Aeroscreen e decidiu e bem pelo Halo.
Os carros vistos de frente são mesmo muito feios, fazem com que o Halo da F1 seja uma solução elegante, e só isso diz tudo… e tb já ter ouvido que é um calor insuportável no habitáculo
Só me admira que a Red Bull não tenha recebido prémio pois o aeroscreen foi invenção deles, como alternativa ao halo. Mas pelos vistos os americanos teem a memória curta.
Está lá o Ed Collins da Red Bull Advanced Technologies
Perguntou-me porque alguém se da ao trabalho de criticar uma notícia mas não de a ler… “Uma colaboração entre a série e a Red Bull Advanced Technologies”
Quem olhar para isto e olhar para o Halo,só mesmo por preconceito ou noção de estética muito particular,pode achar o chinelo da F1 mais bonito ! Nem falando em termos aerodinâmicos, onde o aeroscreen ao criar uma continuidade fluida na carrocaria é muito mais eficiente que device que eles puseram nos formulas regidos pela FIA.
Sim porque a Indy está anos luz à frente da Formula 1.
Fica lá com o teu aeroscreen que ninguém mais gosta.