IndyCar: Graham Rahal resiste a Scott Dixon para obter primeiro triunfo do ano
Graham Rahal venceu o Grande Prémio de Detroit de IndyCar que se disputou no traçado de Belle Isle. O piloto norte-americano da Rahal Letterman Laningan resistiu às investidas de Scott Dixon para obter o seu primeiro triunfo da temporada, enquanto James Hinchcliffe completou um pódio totalmente composto por monolugares da Honda. Ao ganhar na pista do Michigan Rahal tornou-se no sétimo vencedor diferente a vencer nas sete provas já disputadas.
Rahal dominou a prova do princípio ao fim tirando partido da ‘pole-position’ em que largou, tendo a oposição de Hélio Castroneves no começo da corrida. As primeiras paragens nas boxes deixaram o brasileiro na frente da corrida seguido por Josef Newgarden. Mas os dois pilotos da Penske teriam de parar ao cabo de três dezenas de voltas, o que fizeram. E nessa altura Rahal conseguiu ‘cavar’ uma vantagem de mais de cinco segundos que mais tarde foi decisiva. O americano não apenas conseguiu afastar-se de Rossi, batendo várias vezes a volta mais rápida da corrida, como o piloto da Andretti foi fortemente pressionado por Hinchcliffe, com Dixon à ‘espreita’ do que lhes acontecesse. Rahal e Rossi pararam antes de Hinchcliffe, mas isso em nada beneficiou o canadiano quando o ciclo das últimas paragens nas boxes terminou, pois o piloto da Rahal Laningan voltou ao comando enquanto Dixon conseguiu levar a melhor sobre Hinchcliffe para reclamar a segunda posição em que terminou.
Classificação final
1º Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan) 70 voltas
2º Scott Dixon (Ganassi Racing) a 6,147s
3º James Hinchcliffe (Schmidt Peterson) a 9,168s
4º Josef Newgarten (Team Penske) a 10,093s
5º Alexander Rossi (Andretti Autosport) a 25,555s
6º Mikahil Aleshin (Schmidt Peterson) a 31,364s
7º Hélio Castroneves (Team Penske) a 33,105s
8º Takuma Sato (Andretti Autosport) a 47,469s
9º Dale Jones (Dale Coyne Racing) a 53,653s
10º Spencer Pigot (Ed Carpenter Racing) a 54,072s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI