Indycar, Félix da Costa: “Já tinha saudades de ser levado ao limite”
António Félix da Costa cumpriu um sonho antigo e testou com um Indycar pela primeira vez. O AutoSport falou com o campeão de Fórmula E sobre a sua primeira experiência com os monolugares americanos.
Nas redes sociais, o piloto de Cascais foi revelando um pouco da exigência da tarefa que teve em mãos. Félix da Costa confirmou essa exigência e explicou como surgiu esta oportunidade:
“Já tinha saudades de ser levado ao limite num carro. A última vez que senti isso foi num F1, Foi uma sensação boa e todos me disseram que aquele é o circuito mais físico do ano, por isso foi um batismo algo duro. Esta oportunidade surgiu por caso. O primeiro contacto deu-se a meio do confinamento em abril. Ligaram-me e na altura fiquei interessado, mas não sabia se esta oportunidade iria verdadeiramente para a frente. Mas fomos mantendo o contacto, o convite materializou-se e eu aceitei imediatamente. Tinha imensa curiosidade de experimentar o campeonato, o carro, o ambiente. O carro não tem direção assistida, controlo de tração, não há mantas de aquecimento para os pneus. Há uma serie de variáveis que os fãs não vêm mas que promovem o erro dos pilotos e por isso as corridas são tão divertidas e vemos mais erros, mais acidentes, mais lutas, e até os pilotos a perderem performance pelo desgaste físico o que torna tudo mais imprevisível. E eu adorei esse lado de termos um carro difícil para o atleta.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria engraçado se pudesses fazer umas corridas como wildcard.
entao o formula E (essa mega maquina do futuro) não leva os pilotos ao limite??
“Já tinha saudades de ser levado ao limite num carro.”
Por isso é que a FE ainda não é aquela fórmula e mais se assemelha a um metro em andamento numa cidade
Por favor, melhorem e optimizem o site, isto é quase impossível