IndyCar: Esteban Gutierrez no lugar Sébastien Bourdais
O ex-piloto de Fórmula 1 Esteban Gutierrez foi escolhido para substituir Sébastien Bourdais na prova de IndyCar de dia 4 junho em Detroit. O mexicano irá tripular o Dallara DW 12 da Dale Coyne no Circuito de Belle Isle, depois do francês ter sofrido fraturas da pélvis e da anca nos treinos para as Indy 500.
Gutierrez – que esta temporada está a disputar o Campeonato FIA de Fórmula E – foi convidado por Dale Coyne para a corrida de Detroit, mas poderá vir a ser requisitado para mais provas pois prevê-se que o período de recuperação de Bourdais seja demorada. O francês não apenas irá falhar a prova da IndyCar no Michigan como as 24 Horas de Le Mans, onde deveria conduzir um dos Ford GT da categoria GTE, tendo sido escolhido para o seu lugar Tony Kanaan, que também vai participar na prova de Detroit pela Chip Ganassi Racing.
Esteban Gutierrez mostra-se encantado pela oportunidade de poder guiar um IndyCar, e agradece à Dale Coyne Racing por isso. “Quando o Dale Coyne me chamou não tive dúvidas de que seria uma grande oportunidade ara mim ter a experiência de competir na Verizon IndyCar Series. O meu objetivo é aprender o mais depressa possível. A IndyCar é um campeonato muito difícil para os pilotos, mas sinto que tenho de aproveitar esta oportunidade”, reagiu o mexicano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Boas notícias! Gosto do rapaz, não deve ter sido fácil conseguir o visto de volta aos EUA, depois de ter sido o primeiro mexicano conhecido a ser despedido na América logo depois de Mr Trump ser eleito. Dale Coyne ou é democrata, ou deve ter pensado (e muito bem) que trazer um piloto que há pouco tempo estava na F1 para a Indycar, até pode ser um bom negócio depois da “Operação Alonso”.
Ou ainda não reparou ou isto é para prejudica-lo para depois dizer “Tão a ver? Os mexicanos só servem para traficar droga!”
Tenho um pouco de receio que não lhe concedam visto de entrada nos EUA – ou que, se o concederem, fiquem com o ‘prize money’ que o Gutiérrez ganhar para financiar a construção do muro. «And we’ll make them pay for it», lembram-se?