INDY: Romain Grosjean regressa aos pódios
Rinus Veekay fez história na Indycar Series, vencendo pela primeira vez na competição, numa vitória merecida pelo jovem neerlandês que controlou de forma soberba a última parte da corrida, depois da equipa ter executado uma estratégia superior e ter afinado o carro na perfeição. Mérito para o jovem vencedor mas o nosso destaque vai para Romain Grosjean.
O piloto francês, que acabou a sua carreira na F1 com um carro em chamas, tendo escapado apenas com algumas queimaduras nas mãos o que ainda é visto por muito como um milagre, voltou à competição meses depois, apostou num novo campeonato, com especificidades próprias que nem sempre permitem uma adaptação fácil para quem vem de outras competições e na sua terceira corrida subiu ao pódio, tendo estado na luta pela vitória. Grosjean voltou a sorrir quando conquistou a pole e o sorriso manteve-se quando subiu ao pódio, tendo ficado em segundo lugar. Um momento emocionante para o francês. Voltando a provar o champanhe depois daquele fantástico pódio com a Lotus em 2015. É daqueles pódios que nos faz sorrir, por vermos uma jovem estrela a brilhar perante a emoção dos pais que estavam no pit lane e por vermos Grosjean, depois de tantas críticas e de um final de carreira na F1 dramático, voltar a lutar por vitórias e provar que é mais do que um piloto propenso a acidentes.
All the sacrifice rewarded. @rinusveekay is an INDYCAR race winner.#INDYCAR // #INDYGP // #DEFYEVERYTHING pic.twitter.com/IvsYZvRn7I
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) May 15, 2021
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Piloto bom em circuitos à europeia,todos sabemos que é, mas é nas ovais que se vê se um piloto é completo ou apenas bom numa parte. Parece ter medo de fazer as 500 na Speedway. Opção dele. Existem pilotos da F1 que se corressem em ovais teriam imensas dificuldades. Os pilotos de F1 estão viciados num tipo de traçado e de corridas que basicamente é igual em todo o lado e têm dificuldades em se adaptar a outras formas de circuitos.Tirando os grandes como o Mansell que chegou lá à primeira e limpou. Mas isso só está ao alcance dos… Ler mais »
É bom ver o Grosjean a sorrir após uma corrida, algo que ele, na F1, já não conseguia. Que a sorte o continue a acompanhar, é o que eu lhe desejo.