Indy 500: Vitória de Simon Pagenaud, 18ª da Penske
Simon Pagenaud, piloto do Team Penske-Chevrolet, venceu as 500 Milhas de Indianapolis, na sequência de uma grande luta com o pilotos da Andretti Autosport-Honda, Alexander Rossi. As derradeiras 14 voltas foram de cortar a respiração, com o triunfo a ficar na posse do francês, que liderou 116 das 200 voltas da corrida.
Simon Pagenaud, que partiu da pole, teve que ultrapassar um reinício tardio na corrida após um acidente que envolveu cinco monolugares. Depois disso, passou Alexander Rossi, que por duas vezes retaliou com sucesso. Contudo, o piloto da Penske passou-o definitivamente na Curva 3, na penúltima volta, mantendo depois o seu rival a uma distância que lhe permitiu cortar a meta na frente.
Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan Racing/Honda) completou o pódio, depois de passar por Ed Carpenter e Josef Newgarden na fase final da corrida. Carpenter acabou por fica atrás do vencedor de 2018, Will Power, que superou uma penalização, chegando ainda ao quinto lugar.
Santino Ferrucci escapou a um acidente na fase final da corrida, causado pela colisão do seu companheiro de equipa Sebastien Bourdais com Graham Rahal. O jovem norte-americano terminou em sétimo, tornando-se no ‘Rookie do Ano’. Depois duma temporada difícil o ano passado na F2, com muitos problemas, eis um bom prémio de ‘relançamento’.
Além de eliminar Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi Racing, esse incidente também causou danos no monolugar do companheiro de equipa do sueco, Scott Dixon, que teve de ir para as boxes, para reparações, terminando apenas em 17º.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI