Indy 500: Regresso de Sébastien Bourdais este ano está fora de questão
Depois do grave acidente sofrido por Sébastien Bourdais nos treinos para as Indy 500, o seu ‘patrão’, Dale Coyne, fez saber que nem sequer equaciona um regresso do francês à competição esta época. Bourdais sobreviveu a um impacto contra o muro da Indianapolis Motor Speedway a 227 mph e uma força de 118 G numa colisão em ângulo obliquo contra as barreiras SAFER da curva 2. Do acidente resultaram múltiplas fraturas na sua pélvis e também numa anca, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
O piloto de Le Mans recupera no hospital e já anda com a ajuda de muletas, mas Dale Coyne não o imagina a competir em 2017. “Fui vê-lo. Ele mexe-se um pouco pelo quarto mas tem mais dores do que tinha antes. Uma das suas vértebras está lesionada e isso provoca-lhe muito sofrimento”, confidenciou o ‘patrão’ da equipa de Sébastien Bourdais. Coyne confirmou que o francês não sofreu lesões no cérebro e que está ansioso por voltar a correr. Mas também afirma que isso não irá suceder tão cedo.
“No primeiro dia após o acidente ele dizia que queria voltar para a corrida de Sonoma (a última da época). E eu disse-lhe; não, vais falhar Sonoma, pois precisas de vários meses para sarar as tuas lesões, e depois voltares em Janeiro se estiveres bem”, referiu Dale Coyne. O dono da Dale Coyne Racing afirma mesmo que Bourdais até lhe falou de arranjar uma maneira de ir a Le Mans para não falhar o seu compromisso com a Ford e Chip Ganassi em junho, mas que até a sua mulher lhe disse que isso era impossível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
118 G !!!!???? É obra!
Um acidente destes há uns 20 anos provavelmente dava para acabar a carreira logo ali e se sobrevivesse, por isso 1 ano nem é má noticia de todo.
Força Bourdais e rápidas melhoras! E parabéns a todos os heróis de Indianapolis que andam as “voltinhas” mas não deixam de correr riscos.
Muito feio o acidente, a forma como bate era sentença de morte certa até há uns anos.Agradeça ao carbono ainda estar cá neste mundo !
aqui dá para ver o que evoluiu a segurança dos carros:
https://www.youtube.com/watch?v=zxOtlX3fC20