Indy 500/Qualificação 1: Fernando Alonso parte da 26ª posição

Por a 16 Agosto 2020 08:39

Marco Andretti está na frente, há algumas surpresas nesta primeira qualificação, mas Fernando Alonso não conseguiu melhor do que um 26º lugar e é com isso que vai pela terceira vez enfrentar as Indy 500 na tentativa de alcançar a Tripla Coroa.

A Honda dominou por completo a primeira qualificação, colocando 11 carros seus nos 12 primeiros. No Fast Nine, que decide as primeiras linhas da grelha, estão oito Honda e um Chevrolet.

Marco Andretti foi o mais rápido, com o norte-americano a registar 2m35.608s no somatório das suas quatro voltas, batendo Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, James Hinchcliffe, Scott Dixon, Álex Palou, Dale Coyne, Graham Rahal e Takuma Sato. O único Chevrolet na disputa pela pole vai ser a Carpenter do novato Rinus VeeKay, que foi sexto.

A Penske apenas se posicionou com Josef Newgarden em 13º, Will Power em 22º, Simon Pagenaud em 25º e Helio Castroneves na 28ª posição.

Fernando Alonso e a McLaren pouco puderam fazer com o seu Chevrolet, que como já se percebeu não é adversário para a Honda nestas Indy 500.

Hoje será dia de definição da pole das Indy 500 de 2020 com o Fast Nine.

Indy 500

Fast Nine M. ANDRETTI Andretti Honda 2:35.608

Fast Nine R. HUNTER-REAY Andretti Honda a 0.014

Fast Nine A. ROSSI Andretti Honda a 0.056

Fast Nine J. HINCHCLIFFE Andretti Honda a 0.105

Fast Nine S. DIXON Ganassi Honda a 0.132

Fast Nine R. VEEKAY Carpenter Chevrolet a 0.159

Fast Nine A. PALOU Dale Coyne Honda a 0.213

Fast Nine G. RAHAL RLL Honda a 0.356

Fast Nine T. SATO RLL Honda a 0.376

10 C. HERTA Andretti Honda a 0.388

11 M. ERICSSON Ganassi Honda a 0.529

12 S. PIGOT RLL Honda a 0.548

13 J. NEWGARDEN Penske Chevrolet a 0.712

14 F. ROSENQVIST Ganassi Honda a 0.741

15 P. O’WARD McLaren Chevrolet a 0.769

16 E. CARPENTER Carpenter Chevrolet a 0.770

17 Z. VEACH Andretti Honda a 0.940

18 C. DALY Carpenter Chevrolet a 0.945

19 S. FERRUCCI Dale Coyne Honda a 0.966

20 J. HARVEY Meyer Shank Honda a 1.008

21 O. ASKEW McLaren Chevrolet a 1.077

22 W. POWER Penske Chevrolet a 1.117

23 T. KANAAN Foyt Chevrolet a 1.491

24 D. KELLETT Foyt Chevrolet a 1.680

25 S. PAGENAUD Penske Chevrolet a 1.710

26 F. ALONSO McLaren Chevrolet a 1.757

27 J. DAVISON Dale Coyne Honda a 1.771

28 H. CASTRONEVES Penske Chevrolet a 2.029

29 C. KIMBALL Foyt Chevrolet a 2.455

30 M. CHILTON Carlin Chevrolet a 2.771

31 S. KARAM DRR Chevrolet a 2.913

32 J. HILDEBRAND DRR Chevrolet a 3.444

33 B. HANLEY DragonSpeed Chevrolet a 5.887

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

Pois a Espanha está em choque. Não só pela posição do FA, mas porque um novato que não tem os focos da imprensa conseguiu o 7º tempo, o Alex Palou. E nem sequer serve como justificação os motores, pois apesar da Honda estar mais forte, o FA nem sequer está nos melhores Chevrolet. Mas são só treinos.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  jem
4 anos atrás

no fundo não é muito diferente da F1. Quem tem melhor carro/motot fica à frente. É suis generis como rookies podem brilhar nesta pista.

chicanalysis
4 anos atrás

Diz a honda: a vingança é um prato que se come frio.
Por outro lado, parece que a mclaren coloca dois carros acima do “outro” mas pelo menos está melhor que no ano passado…
Quem já deve estar a ver a vida a andar para trás é a renault, que pode ter contratado um produto já fora do prazo de validade.
É mais um para fazer companhia ao Vettel e ao Raikonen.

can-am
can-am
4 anos atrás

Também aqui o Alonso anda ao contrário, o que parece ser sina dele.Durante muitos anos os Chevys eram sempre mais competitivos que os Honda , mas este ano é o contrário, precisamente quando ele trocou da Honda para a Chevrolet !Ainda para mais não fez nenhumas provas antes para se preparar. Assim é dificil, embora sair de 26 não signifique muito nas 500 milhas.Isto não é como em Le Mans onde só 2 ou 3 carros podem ganhar e o resto anda a fazer número..Em Indianapolis quase todos os que partem podem ter chance de ganhar.

Last edited 4 anos atrás by Speedway
chicanalysis
Reply to  can-am
4 anos atrás

Ai foi ele que trocou da honda para a chev? Tinha ouvido dizer que foi a honda que se recusou a fornecê-lo.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
4 anos atrás

Força Fernando!

*RPMS*™
4 anos atrás

Não foi a melhor qualificação mas, ao contrário de corridas como o Mónaco, as qualificações nas ovais americanas não são o mais importante.
Pode ser sim um indicador, mas Alonso também sempre foi melhor em corrida do que em qualificação…

Cumprimentos

4RcNg
4RcNg
4 anos atrás

‘Pelayo’ en verdad los de Honda todavia no hacen motores de F2 hace algunos años. Y ahora los suyos, que llevan los coches en esta carrera, son listos de p madre. Pero como eres vano, insensato y imprudente, hablas de màs, y siempre lo elijes al revez asi vives en un foyõn. Se hay un chaço, ahi te vas a probar que no es bueno y que no te da para salires por delante y arriva. Te cambiaste de um palacio a un chiringuito.

últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado