Indy 500/Qualificação 1: Fernando Alonso parte da 26ª posição
Marco Andretti está na frente, há algumas surpresas nesta primeira qualificação, mas Fernando Alonso não conseguiu melhor do que um 26º lugar e é com isso que vai pela terceira vez enfrentar as Indy 500 na tentativa de alcançar a Tripla Coroa.
A Honda dominou por completo a primeira qualificação, colocando 11 carros seus nos 12 primeiros. No Fast Nine, que decide as primeiras linhas da grelha, estão oito Honda e um Chevrolet.
Marco Andretti foi o mais rápido, com o norte-americano a registar 2m35.608s no somatório das suas quatro voltas, batendo Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, James Hinchcliffe, Scott Dixon, Álex Palou, Dale Coyne, Graham Rahal e Takuma Sato. O único Chevrolet na disputa pela pole vai ser a Carpenter do novato Rinus VeeKay, que foi sexto.
A Penske apenas se posicionou com Josef Newgarden em 13º, Will Power em 22º, Simon Pagenaud em 25º e Helio Castroneves na 28ª posição.
Fernando Alonso e a McLaren pouco puderam fazer com o seu Chevrolet, que como já se percebeu não é adversário para a Honda nestas Indy 500.
Hoje será dia de definição da pole das Indy 500 de 2020 com o Fast Nine.
Indy 500
Fast Nine M. ANDRETTI Andretti Honda 2:35.608
Fast Nine R. HUNTER-REAY Andretti Honda a 0.014
Fast Nine A. ROSSI Andretti Honda a 0.056
Fast Nine J. HINCHCLIFFE Andretti Honda a 0.105
Fast Nine S. DIXON Ganassi Honda a 0.132
Fast Nine R. VEEKAY Carpenter Chevrolet a 0.159
Fast Nine A. PALOU Dale Coyne Honda a 0.213
Fast Nine G. RAHAL RLL Honda a 0.356
Fast Nine T. SATO RLL Honda a 0.376
10 C. HERTA Andretti Honda a 0.388
11 M. ERICSSON Ganassi Honda a 0.529
12 S. PIGOT RLL Honda a 0.548
13 J. NEWGARDEN Penske Chevrolet a 0.712
14 F. ROSENQVIST Ganassi Honda a 0.741
15 P. O’WARD McLaren Chevrolet a 0.769
16 E. CARPENTER Carpenter Chevrolet a 0.770
17 Z. VEACH Andretti Honda a 0.940
18 C. DALY Carpenter Chevrolet a 0.945
19 S. FERRUCCI Dale Coyne Honda a 0.966
20 J. HARVEY Meyer Shank Honda a 1.008
21 O. ASKEW McLaren Chevrolet a 1.077
22 W. POWER Penske Chevrolet a 1.117
23 T. KANAAN Foyt Chevrolet a 1.491
24 D. KELLETT Foyt Chevrolet a 1.680
25 S. PAGENAUD Penske Chevrolet a 1.710
26 F. ALONSO McLaren Chevrolet a 1.757
27 J. DAVISON Dale Coyne Honda a 1.771
28 H. CASTRONEVES Penske Chevrolet a 2.029
29 C. KIMBALL Foyt Chevrolet a 2.455
30 M. CHILTON Carlin Chevrolet a 2.771
31 S. KARAM DRR Chevrolet a 2.913
32 J. HILDEBRAND DRR Chevrolet a 3.444
33 B. HANLEY DragonSpeed Chevrolet a 5.887
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois a Espanha está em choque. Não só pela posição do FA, mas porque um novato que não tem os focos da imprensa conseguiu o 7º tempo, o Alex Palou. E nem sequer serve como justificação os motores, pois apesar da Honda estar mais forte, o FA nem sequer está nos melhores Chevrolet. Mas são só treinos.
no fundo não é muito diferente da F1. Quem tem melhor carro/motot fica à frente. É suis generis como rookies podem brilhar nesta pista.
Diz a honda: a vingança é um prato que se come frio.
Por outro lado, parece que a mclaren coloca dois carros acima do “outro” mas pelo menos está melhor que no ano passado…
Quem já deve estar a ver a vida a andar para trás é a renault, que pode ter contratado um produto já fora do prazo de validade.
É mais um para fazer companhia ao Vettel e ao Raikonen.
Também aqui o Alonso anda ao contrário, o que parece ser sina dele.Durante muitos anos os Chevys eram sempre mais competitivos que os Honda , mas este ano é o contrário, precisamente quando ele trocou da Honda para a Chevrolet !Ainda para mais não fez nenhumas provas antes para se preparar. Assim é dificil, embora sair de 26 não signifique muito nas 500 milhas.Isto não é como em Le Mans onde só 2 ou 3 carros podem ganhar e o resto anda a fazer número..Em Indianapolis quase todos os que partem podem ter chance de ganhar.
Ai foi ele que trocou da honda para a chev? Tinha ouvido dizer que foi a honda que se recusou a fornecê-lo.
Força Fernando!
Não foi a melhor qualificação mas, ao contrário de corridas como o Mónaco, as qualificações nas ovais americanas não são o mais importante.
Pode ser sim um indicador, mas Alonso também sempre foi melhor em corrida do que em qualificação…
Cumprimentos
‘Pelayo’ en verdad los de Honda todavia no hacen motores de F2 hace algunos años. Y ahora los suyos, que llevan los coches en esta carrera, son listos de p madre. Pero como eres vano, insensato y imprudente, hablas de màs, y siempre lo elijes al revez asi vives en un foyõn. Se hay un chaço, ahi te vas a probar que no es bueno y que no te da para salires por delante y arriva. Te cambiaste de um palacio a un chiringuito.