Indy 500: Quais as chances de Alonso nas Indy 500?
Uma sessão de qualificação pouco positiva fará o piloto espanhol partir da 26ª posição para a sua última participação nas míticas Indy 500.
Depois de uma sessão de qualificação tudo menos positiva, que pareceu ser norma para todas as equipas com motores Chevrolet e dado o evidente domínio da Honda, Fernando Alonso terá uma gigante montanha a escalar para chegar à vitória da 104ª edição das Indy 500. Começando na 26ª posição, o piloto espanhol irá tentar pela terceira vez levar para casa a Tripla Coroa, mas não será certamente tarefa fácil, ainda aue se há uma corrida em que tudo é possível, é nas Indy 500.
A sessão de qualificação de Fernando Alonso poderá ter sido impactada pelo nada amistoso embate com as barreiras de betão do Indianapolis Motor Speedway no segundo dia de treinos, onde pode ter perdido algumas partes “especiais” que ajudam a melhorar os tempos em qualificação. Ainda assim, em situação de corrida, as coisas poderão ser bem diferentes, como já estamos habituados com Alonso.
Pilotando pela Arrow McLaren SP, e partindo da nona fila na tripla grelha de partida, Alonso terá de batalhar pelo meio do terreno para chegar às posições cimeiras da tabela. Para isso, o piloto espanhol poderá beneficiar com um monolugar capaz de lidar bem com o tráfego que terá pela frente durante as 500 milhas da corrida.
Certo é já que este será o último assalto de Alonso para levar o troféu das Indy 500, uma vez que não poderá mais participar na lendária corrida depois de se juntar à Renault para a temporada de F1 de 2021. Como último suspiro, muitos gostavam de ver Fernando Alonso a conquistar a Tripla Coroa, mas as condições parecem não ser as ideais, considerando a sua posição na grelha e a significativa vantagem que os motores Honda parecem ter.
Nuno Freitas Faria
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
0zero0
Vai arrasar hi hi hi
Sair em 26 não é bom, mas numa prova de 3 horas com tantos retarts etc pouco significa.A velocidade dele já não é o que foi no passado.
Se conseguir ter o carro inteiro, bem afinado, com pneus, motor e fuel OK e estar no grupo da frente nas últimas 10 voltas… !
É muita coisa a jogar certo. Dificil…mas não impossivel.
A Indy 500 é talvez das provas mais imprevisíveis que existem, tudo pode acontecer, o lugar de onde parte não é bom, mas tanto pode chegar às 20-10 voltas finais em condições de lutar pela vitória como pode ficar logo à partida num acidente daqueles que acontecem muito nestas provas. Como grande piloto que é desejo-lhe sorte.
não é proibido sonhar mas como a fasquia está muito elevada é quase impossível.
É uma ironia absoluta que agora seja a Honda a limitar as aspirações do Alonso.
O espanhol deveria ter cuidadinho com a lingua e a Honda deveria ser menos rancorosa e transformar uma relação negativa em positiva.
Não estou a ver onde é que a Honda precisa do Alonso, seja para a Indy ou seja para onde for. Persona no grata, ponto final.
Quando repararem o carro que ele espatifou, volta a ter o andamento de top ten, com o carro de reserva será complicado.
Alonso? O grande campeão? Já ganhou!!!… É por isso que os seus fãs andam por aqui tão ruidosos e eufóricos!… E também é bom não esquecer que foi o terceiro dos McLaren…portanto no Top3 da casa inglesa! Só havia era 3 McLaren inscritos, mas o que importa isso?…
Força Fernando! Piloto incrível! Grande campeão!…
Cumprimentos
O ‘Pelayo’ está em má campanha…ou em má companhia. Coisas, que para ele são sempre culpa dos outros e nunca dele, ou das escolhas dele. Outro, a que falta um Sancho Pança!
Quais as chances de Alonso? Com é bom de ver, nenhumas, claro! Como logicamente nunca algum dia foram nenhumas. Não se entende sequer porque insistem no assunto.
Como logicamente nunca nalgum dia foram algumas (e não nenhumas, como escrito acima)
Seria fantástico conseguir juntar a vitória em Indianapolis aos dois campeonatos de F1 e às duas vitórias em Le Mans.
Parece que este ano o motor Honda leva vantagem, no entanto, e como grande piloto que é, desejo-lhe toda a sorte!
Cumprimentos
Seria, mas palpita-me que não vai ser… Repare, caro clone – Indy500 não é uma corrida só com 2 carros (ambos da mesma equipa) candidatos à vitória, como aconteceu em Le Mans nos tempos de Alonso… Nem será de esperar um terrível azar nos outros carros da tal equipa ganhadora, como aconteceu como o único outro Toyota em Le Mans, lembra-se?… E se o Honda leva vantagem, não deixa de ser verdade que está um Chevrolet em 4º da grelha… E não é o de Alonso… Nem que dos 3 McLaren inscritos, Alonso é claramente o que tem o pior… Ler mais »