Honda e Chevrolet estendem acordos na IndyCar

Por a 4 Outubro 2020 11:43

Para a Honda foi Rei Morto, Rei posto. Depois de ter anunciado a saída da F1, a IndyCar revelou que os atuais fornecedores de motores, Honda e Chevrolet comprometeram-se a longo prazo com a disciplina, e já têm previsto produzir e desenvolver motores híbridos para 2023. Os novos motores substituirão as unidades de 2,2 litros utilizadas desde 2012, e aumentarão os níveis de potência de 700 para 900 cv.

Depois de anunciar a saída da F1, prolongou a presença na IndyCar: “A Honda congratula-se com este passo para o futuro da IndyCar, ação que reflete os esforços da Honda para desenvolver e fabricar produtos eletrificados de alto desempenho que irão responder aos desafios da indústria e encantar os nossos clientes. Na Honda, corremos para inovar tecnologias e envolver os adeptos. Estamos orgulhosos da nossa liderança ininterrupta de 27 anos na IndyCar, e ansiamos por fornecer uma unidade de potência híbrida Honda de 2,4 litros com mais de 900 cv”, revelou o presidente da Honda Performance Development, Ted Klaus. Recorde-se que o piloto da RLL, Takuma Sato ganhou recentemente as 500 milhas de Indianapolis, ao volante de um carro da Honda, e Scott Dixon, outro utilizador Honda, lidera atualmente o campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
4 anos atrás

Ah e tal, a pegada de carbono, não podíamos continuar…
Onde está a coerência da Honda? A pegada de carbono da Indy é pior que a da F1. ‘Desculpas de mau-pagador’.

Last edited 4 anos atrás by Cágado1
Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Cágado1
4 anos atrás

Pior porquê? Não usam gasolina, mas sim etanol sempre é mais amigo do ambiente que um derivado do petróleo, que tem outros componentes nocivos para além do n-octano.

old-player
old-player
4 anos atrás

O mercado americano vale muitos dólares

mindgamesracing
mindgamesracing
4 anos atrás

Não me lembro de a FIA ter ouvido ou consultado a Honda sobre o futuro da F1.
Sempre substimaram os japones

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  mindgamesracing
4 anos atrás

E achas que o Acordo da Concordia foi feito sem ter ouvido todos os integrantes? E os projetos para 2026 não integram representantes de todas as marcas? Juízo.

últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado