Indy 500, Alonso: “O maior desafio que vou enfrentar será o tráfego”
Fernando Alonso surpreendeu-se a ele próprio na qualificação para as Indy 500, embora reconheça que o seu maior desafio na prova acontecerá na corrida. O espanhol que vai correr pela primeira vez numa pista oval conseguiu uma média superior a 230 milhas por hora (370 km/h) para se qualificar em quinto lugar e ganhar o direito a arrancar da segunda fila numa grelha com 33 monolugares. O pelotão tão numeroso será, na sua opinião, o maior desafio que vai enfrentar,
“Fiquei surpreendido quando anunciaram que vinha aqui há um mês, não sabendo se seria competitivo e se me conseguiria adaptar a estes carros”, lembra Alonso, sabendo que poderia arriscar um desaires na corrida de 200 voltas ao enorme traçado de 2,5 milhas. Mas o piloto de Oviedo quis arriscar, sempre admitindo que tinha muito a aprender com os ‘especialistas’ americanos deste tipo de corridas. “Respeito o lugar, respeito os outros pilotos mas no final do dia quando baixamos a viseira queremos ir sempre mais depressa”, considera Alonso, que passou o teste dos ‘rookies’ sem qualquer problema numa das primeiras vezes que tripulou o carro # 29 da McLaren Andretti.
“O maior desafio que vou enfrentar na corrida vai ser andar no tráfego, com estes grupos de carros que se formam na corrida. Isso muda completamente o comportamento do carro, sente-se que fica muito solto…mas tenho treinado com a equipa, procurando criar os nossos próprios grupos, porque temos seis carros”, afirma Alonso. O espanhol admite que lhe falta experiência para certos momentos importantes da corrida e que vai tentar compensar isso com velocidade e motivação, e que o ‘timming’ das ultrapassagens vai ser um jogo de adivinhação: “Agarrar a oportunidade e ultrapassar vai ser uma decisão difícil a tomar. Há muitos fatores que é preciso ter em conta quando guiamos a 230 mph”. Acima de tudo Alonso diz que vai procurar estar calmo “ e ver o que acontece”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Daytona? Nuno Barreto Costa, deve estar um bocado desorientado, não?! 🙂
Daytona 500 Autosport pt no seu melhor
Ainda cá está, afinal o Alonso também vai participar nas Daytona 500.
Ainda há dias, li no Sapo que os jornalistas estagiários, estão muito incomodados porque são estágios atrás de estágios, mas não conseguem um lugar efectivo. Acho que a justificação está à vista aqui no Autosport.
Pelo menos, há algo de positivo: estão atentos aos reparos. Mas seria bem melhor darem uma vista de olhos antes o último clic, assim evitavam “levar nas orelhas”. De qualquer modo, obrigada por rectificarem.