500 Milhas de Indianápolis: Will Power dá nova vitória à Penske
Após uma corrida sensaborona aqui e ali apimentada por bandeiras amarelas provocadas por despistes de Danica Patrick, Sebastien Bourdais ou Tony Kanaan, para citar os mais mediáticos, eis que a estratégia acabou por colocar nos braços de Will Power nas 500 Milhas de Indianapolis. Foi a primeira vitória do piloto australiano, nascido há 39 anos em Queensland, no Brickyard.
Nunca se tinha experimentado tanto calor e humidade na pista de Indianapolis, o que tornou estes 800 quilómetros um verdadeiro inferno. Abraçado pela esposa e pelos adversários, Will Power referiu que “não conseguia acreditar que tinha conseguido esta vitória. Só me apetece chorar, gritei que nem louco no rádio!” Explicou depois que “quando vi a bandeira amarela a poucas voltas do final convenci-me que tinha de fazer o recomeço da minha vida e passar toda a gente que estava à frente.” Depois lembrou que “a minha carreira passou-me pelos olhos. Tantas vitórias, tantos sucessos e nunca tinha ganho aqui, Finamente!!!”
Roger Penske chegou à vitória 202 na Indycar Series e depois de ter falhado o objetivo de fechar a primeira fila da grelha de partida – Ed Carpenter foi o “desmancha prazeres” – e de não ter oferecido a quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis a Hélio Castro Neves, “Captain” Penske pôde celebrar mais um sucesso. O Troféu Borg Warner vai ter a cara de Will Power como vencedor. Uma festa bonita que teve o seu ponto alto com a bebida do leite dos vencedores por parte do piloto australiano da Penske.
A última corrida como piloto profissional de Danica Patrick terminou como a última corrida da piloto na Nascar, as 500 Milhas de Daytona, num acidente que a colocou fora de prova depois de ter saído da 7º posição da grelha de partida. O melhor “rookie” foi o brasileiro Matheus Leist.
Classificação
Cla | # | Piloto | Voltas | Tempo/dif | Pits | Causa |
1 | 12 | Will Power | 200 | 2:59’42.6365 | 5 | |
2 | 20 | Ed Carpenter | 200 | +31.589 | 5 | |
3 | 9 | Scott Dixon | 200 | +45.928 | 5 | |
4 | 27 | Alexander Rossi | 200 | +52.237 | 5 | |
5 | 28 | Ryan Hunter-Reay | 200 | +67.187 | 5 | |
6 | 22 | Simon Pagenaud | 200 | +72.357 | 5 | |
7 | 29 | Carlos Munoz | 200 | +78.377 | 6 | |
8 | 1 | Josef Newgarden | 200 | +86.917 | 6 | |
9 | 6 | Robert Wickens | 200 | +93.112 | 7 | |
10 | 15 | Graham Rahal | 200 | +113.368 | 6 | |
11 | 66 | J.R. Hildebrand | 200 | +127.354 | 6 | |
12 | 98 | Marco Andretti | 200 | +140.745 | 5 | |
13 | 4 | Matheus Leist | 200 | +147.798 | 5 | |
14 | 88 | Gabby Chaves | 200 | +151.173 | 8 | |
15 | 25 | Stefan Wilson | 200 | +336.747 | 7 | |
16 | 60 | Jack Harvey | 200 | +347.970 | 6 | |
17 | 64 | Oriol Servia | 200 | +382.325 | 6 | |
18 | 23 | Charlie Kimball | 200 | +415.146 | 8 | |
19 | 19 | Zachary Melo | 199 | 1 volta | 6 | |
20 | 21 | Spencer Pigot | 199 | 1 volta | 8 | |
21 | 17 | Conor Daly | 199 | 1 volta | 9 | |
22 | 59 | Max Chilton | 198 | 2 voltas | 10 | |
23 | 26 | Zach Veach | 198 | 2 voltas | 10 | |
24 | 7 | Jay Howard | 193 | 7 voltas | 10 | |
25 | 14 | Tony Kanaan | 187 | 13 voltas | 7 | Acidente |
26 | 24 | Sage Karam | 154 | 46 voltas | 4 | Acidente |
27 | 3 | Helio Castroneves | 145 | 55 voltas | 4 | Acidente |
28 | 18 | Sébastien Bourdais | 137 | 63 voltas | 4 | Acidente |
29 | 32 | Kyle Kaiser | 110 | 90 voltas | 6 | Avaria |
30 | 13 | Danica Patrick | 67 | 133 voltas | 2 | Acidente |
31 | 10 | Ed Jones | 57 | 143 voltas | 2 | Acidente |
32 | 30 | Takuma Sato | 46 | 154 voltas | 1 | Acidente |
33 | 33 | James Davison | 45 | 155 voltas | 1 | Acidente |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI