IMSA / WEC: Pilotos BMW entusiasmados com desenvolvimento do novo LMDh
A BMW iniciou recentemente o trabalho de desenvolvimento do BMW M Hybrid V8, a nova máquina LMDh que irá para as pistas no próximo ano. Nick Yelloly e Augusto Farfus estiveram a testar o novo carro e acreditam que a competitividade vai estar presente desde a primeira prova.
Yelloly e Farfus, assim como Connor De Phillippi e Philipp Eng (pilotos BMW anunciados pela marca para o IMSA) já experimentaram as sensações da nova máquina em solo europeu (Barcelona e Aragão), antes de ser enviada para os EUA. Os primeiros sinais são positivos e os pilotos fizeram questão de se mostrar entusiasmados com o primeiro contacto com o novo protótipo.
“Estamos numa fase muito precoce, mas conseguimos sentir se um carro nasce bem ou não, e devo dizer que as sensações deste carro são boas”, disse Farfus à Sportscar365. “Claro que ainda está muito longe das sensações necessárias para ganhar corridas, mas penso que estamos no caminho certo”.
Yelloly também partilhou do entusiasmo de Farfus dizendo que tem visto o carro a evoluir muito nas últimas semanas quer do lado da afinação, assim como em vários aspetos, mais no habitáculo e unidade motriz.
A unidade motriz, que recebe o ERS da Bosch, tem funcionado sem grandes problemas, ao contrário do que aconteceu com a Porsche, que teve vários problemas com a unidade ERS. O facto de a BMW ter iniciado há pouco tempo o seu programa de testes não preocupa os pilotos:
“A Porsche fez realmente muito trabalho de fundo com a Bosch, porque é uma peça comum, e teve muitos problemas no começo, que agora foram resolvidos, por isso tivemos um desenvolvimento mais tranquilo graças à cooperação com a Bosch e a [Porsche]”, disse Yelloly. “Por isso penso que não estamos tão atrasados como todos podem pensar, e espero estar a lutar com eles em janeiro”.
“Tenho de admitir que não tivemos problemas de maior”, disse Farfus. “Tendo um motor que vem do DTM, que é à prova de bala, tornou a nossa vida muito mais fácil e foi apenas ligar dois turbos e conduzir. Portanto, temos um motor cuja linha de base está certa, a qualidade do motor foi comprovada no DTM, pelo que aguenta muito. Neste momento, penso que os problemas que temos, considerando a complexidade do carro, são muito pequenos”.
Fotos: Sam Cobb/BMW
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI