IMSA reduz performance dos LMP2
Os carros da classe LMP2 vão sofrer uma redução de potência, aumento de peso e paragens mais demoradas nas boxes para o Roar Before the Rolex 24, o grande teste para pilotos e equipas antes das 24 Horas de Daytona.
Com a estreia da nova classe rainha do Sportscar Championship, a GTP, a IMSA decidiu alterar as especificações técnicas do pelotão dos LMP2, reduzindo desta forma a performance destes protótipos e aumentando a diferença para os LMDh que compõem a nova classe.
As alterações passam por definir em 35mm o restritor de ar do motor dos Oreca 07, assim como um aumento de 10 kg de peso mínimo (de 940 para 950 kg), um aumento de 6 segundos no tempo de paragem obrigatório (de 34 para 40 segundos), além da IMSA ter apresentado duas opções de configuração aerodinâmica diferentes, já testadas nos dois testes coletivos realizados.
A IMSA não confirmou ainda se a redução na performance dos LMP2 se mantém nas provas após Daytona, prevendo-se que essa decisão surja depois de confirmadas em pista as alterações.
Foto: Chris Owens
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI