IMSA: João Barbosa e Filipe Albuquerque vencem em Watkins Glen

Por a 2 Julho 2017 21:16

João Barbosa e Filipe Albuquerque, juntamente com Christian Fittipaldi, venceram as 6 Horas de Watkins Glen, disputadas este domingo no circuito nova-iorquino, ponto fim à invencibilidade de Ricky e Jordan Taylor no campeonato IMSA WeatherTech,

A tripla do Cadillac DPi-V-R. # 5 da Action Express Racing passou pela liderança mais do que uma vez, mas a estratégia pareceu, perto do final, jogar a favor do Oreca 07 da JDC Miller Motorstport. Mas a 10 minutos do fim João Barbosa fez o seu ataque ao protótipo guiado por Stephan Simpson e passou o protótipo amarelo, tirando partido do tráfego. O americano, contudo, não deu um minuto de descanso ao piloto português até à bandeirada de xadrez.

Durante grande parte da prova Fittipaldi e Albuquerque rodaram na terceira posição para a qual partiram para esta corrida, numa fase em que os Nissan DPi da equipa ESM dominaram a corrida, primeiro com o carro # 2 que Pipo Derani tinha colocado na ‘pole-position’, com o brasileiro ao volante de depois com Scott Sharp, até este se envolver num acidente com um retardatário e sofrer duas penalizações e depois com o # 22, quando era guiado por Bruno Senna, obrigado a parar com um problema de pressão de óleo.

O Cadillac DPi # 31 da Action Express Racing passou então para a liderança, mas uma roda mal apertada contribuiria para o seu abandono em plena pista durante o turno de condução de Dane Cameron. Isso acabou por abrir caminho para a liderança do # 5, guiado no último terço da corrida para João Barbosa. O último ‘pit-stop’ do piloto português fé-lo descer para a segunda posição a 23 minutos do final. A partir daí foi uma perseguição a Stephen Simpson, que culminou na ultrapassagem ao piloto do Oreca # 85 da DC Miller. Tristan Nuñez e Spencer Pigot completaram o pódio no Mazad RT24 P # 55, numa corrida onde os líderes do campeonato, Ricky e Jordan Taylor, não foram além da sexta posição, depois de uma colisão na fase inicial da corrida ter provocado danos na direção e na suspensão do Cadillac DPi # 10.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Uma boa e esforçada vitória, mas não creio que seria possível sem os problemas dos companheiros de equipa e dos Taylor. Mas souberam passar ao lado de problemas, e isso tem o seu mérito, assim como a magnifica ultrapassagem de Barbosa ao Stephan Simpson.
Dos 4 Cadillac devem ter o 3º mais competitivo, e parece-me que ainda não foi desta que descobriram a razão para tal. No direto a IMSA.tv não mostrou uma única entrevista com eles após a vitória… protecionismo americano? Não percebi…

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado