IMSA, Filipe Albuquerque: “O padrão repete-se e isso não nos deixa confortáveis”
Indanápolis não foi acolhedora para Filipe Albuquerque, na penúltima prova do Campeonato Norte Americano Resistência. A dupla da Wayne Taylor Racing chegou a acreditar na vitória na prova de seis horas no “Brickyard” na altura em que lideravam a prova. No entanto, a estratégia definida e um problema de motor perto do final da prova não permitiu que fossem além do sexto lugar final.
Filipe não escondia uma certa frustração: “O que aconteceu nesta corrida assemelha-se a tudo o que aconteceu ao longo do ano. Foi uma corrida disputada em condições difíceis devido à chuva, com altos e baixos e que no final não nos sorriu. Saímos de sexto, e a meio da prova estava no comando da corrida e com a volta mais rápida. Mas depois, não soubemos aproveitar as situações de bandeiras amarelas a nosso favor e caímos posições. Estávamos a lutar pelo quarto lugar, quando um problema de motor nos faz cair para sexto. Estávamos longe de imaginar que este seria o desfecho”, explicou Filipe Albuquerque.
Um desfecho que a dupla luso-americana queria evitar, mas que tem marcado a época desportiva: “O padrão repete-se e isso não nos deixa confortáveis. Somos rápidos, aliás, no final da corrida fiz a segunda volta mais rápida, lideramos a prova e depois a estratégia dita o resultado menos feliz. Parece que é o nosso destino este ano. Nada a fazer, agora é enfrentar a última corrida do ano de cabeça erguida”, concluiu o piloto de Coimbra.
A próxima jornada que encerra o ano de 2024 acontece com as 10h de Petit Le Mans de 10 a 12 de outubro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI