IMSA, 24 Horas Daytona: Acura de Albuquerque na liderança após 1ª hora de corrida

Por a 27 Janeiro 2024 19:48

Ricky Taylor, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque no Acura ARX-06 nº10 da Wayne Taylor Racing with Andrettin, lidera as 24 Horas de Daytona à geral e na classe rainha Grand Touring Prototype (GTP) na passagem pela primeira hora de corrida, depois da primeira paragem no muro das boxes, que se seguiu a um dos dois Full Course Yellow ocorridos nos primeiros 60 minutos da prova norte-americana do WeatherTech Sportscar Championship.

Não houve qualquer alteração nas posições cimeiras da classe GTP no arranque, com dois Cadillac V-Series.R na frente do pelotão durante a maior parte da primeira hora, com Pipo Derani no nº 31 da Whelen Engineering Cadillac Racing seguido de perto por Sébastien Bourdais no 01 da Cadillac Racing. No entanto, Ricky Taylor no Acura ARX-06 nº10 da Wayne Taylor Racing with Andretti passou para a liderança após o primeiro e único Full Course Yellow (FCY) da prova de resistência de Daytona. O piloto norte-americano, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque, tinha subido ao quinto posto logo após o arranque, mas Nick Tandy no Porsche 963 nº6 da Porsche Penske Motorsports ultrapassou-o ainda antes do período de FCY. A equipa foi mais rápida no pitstop que se seguiu a este período, permitindo a Taylor liderar. Quando estava a ser pressionado por Bourdais, depois deste ter ultrapassado o Cadillac de Derani, foi acionado um novo período de FCY, mantendo o norte-americano a primeira posição na passagem da primeira hora.

Na classe LMP2, George Kurtz no Oreca nº04 da Crowdstrike Racing operado pela Algarve Pro Racing alcançou a liderança também no momento do pitstop que se seguiu ao FCY, tendo estado até aquele momento Nick Boulle aos comandos do carro nº52 da Inter Europol by PR1 Mathiasen Motorsports.

Na classe GTD Pro as mudanças foram mais visíveis, até porque as margens eram curtas entre as máquinas GT3 – tanto da categoria Pro como da GTD.

Ben Barnicoat levou o Lexus RC F GT3 nº14 da VasserSullivan à liderança e entregou o carro a Mike Conway no pitstop, que manteve a posição. Enquanto isso, entre os GTD também um Lexus RC F GT3 liderou grande parte da primeira hora, com Aaron Telitz ao volante do nº 12 da VasserSullivan.

A cerca de 10 minutos do final da primeira hora, Dennis Andersen perdeu o controlo do Oreca nº20 da classe LMP2 da equipa MDK by High Class Racing e sem poder escapar, o Lexus que Conway que liderava a classe GTD Pro bateu-lhe entre as curvas 2 e 3. O Lexus teve de ser recuperado, com danos extensos na frente, enquanto o Oreca foi capaz de regressar ao pitlane e levado para a garagem da equipa.

Assim, na liderança dos GTD Pro está agora Andrea Caldarelli no Lamborghini Huracan GT3 EVO2 nº19 da Iron Lynx.

Tempos online, AQUI.

Foto: LAT Images/ Richard Dole

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado