IMSA, 12h de Sebring: Equipas preparam a prova nos três treinos livres

Por a 14 Março 2025 14:01

As 12h de Sebring 2025, uma das corridas mais emblemáticas do campeonato IMSA WeatherTech SportsCar Championship, já começou com ação intensa nos treinos livres. Ao longo dos três primeiros treinos, pilotos e equipas lutaram pelo melhor tempo nas categorias GTP, LMP2, GTD e GTD Pro, enquanto enfrentavam desafios como bandeiras vermelhas e condições de pista exigentes.

Primeiro Treino Livre:

Nick Tandy foi o destaque da primeira sessão de treinos, conduzindo o Porsche 963 da equipa Penske, líder do campeonato GTP, a um tempo de 1:48.651, o melhor de todos. O piloto britânico superou Nick Yelloly, da Meyer Shank Racing, que ficou em segundo com o seu Acura ARX-06 #93, apenas 0,145 segundos atrás. Colin Braun, companheiro de Yelloly no Acura #60, completou os três primeiros com o terceiro melhor tempo.

O treino foi interrompido por três bandeiras vermelhas. A primeira foi causada pelo Porsche 963 de Mathieu Jaminet, que teve um problema de software logo no início, parando na pista. A segunda bandeira vermelha surgiu após um acidente de Danny Formal, no Lamborghini Huracan GT3 EVO2 da Wayne Taylor Racing, que colidiu com as barreiras. A terceira interrupção aconteceu devido a Daniel Goldburg, que perdeu o controlo do seu Oreca #22 na curva 3.

Na classe LMP2, Nicklas Nielsen liderou com o 1:50.403 a bordo do Oreca da AF Corse. Entre os GT, a Winward Racing dominou, com Indy Dontje a registar o melhor tempo na classe GTD com o 2:00.767 no Mercedes-AMG GT3 Evo.

Segundo Treino Livre:

Sheldon van der Linde destacou-se no segundo treino livre, colocando o BMW M Hybrid V8 da BMW M Team RLL no topo da tabela com 1:47.884. Van der Linde conseguiu superar Tom Blomqvist da Meyer Shank Racing, que ficou apenas 0.114 segundos atrás no Acura ARX-06 #60. Matt Campbell (#6) e Felipe Nasr (#7), ambos da Porsche Penske , completaram os cinco primeiros.

A sessão foi marcada por uma bandeira vermelha precoce, causada por um acidente de Brendan Iribe, que bateu o Ferrari 296 GT3 da Inception Racing na curva 13. Na classe LMP2, Mikkel Jensen, da TDS Racing, liderou com o , enquanto Laurin Heinrich foi o mais rápido na GTD Pro com o Porsche 911 GT3 R da AO Racing, superando Kenton Koch no Mercedes-AMG GT3 Evo da Korthoff Competition, que liderou a GTD.

Treino Livre Noturno:

O treino noturno foi dominado por Jack Aitken, da Action Express Racing, que com a Cadillac V-Series.R #31 registou o tempo de 1:49.125, superando o Acura ARX-06 de Nick Yelloly por 0.125 segundos. Blomqvist, Tandy e Kevin Magnussen (BMW #24) completaram os cinco primeiros. A sessão teve uma forte presença da Porsche e da BMW, com várias das suas máquinas entre os dez primeiros colocados.

Em LMP2, Mikkel Jensen novamente se destacou, com o 1:50.496 no Oreca da TDS Racing. Entre os GTs, Philip Ellis foi o mais rápido na GTD, com o 2:00.538 no Mercedes-AMG GT3 Evo da Winward Racing, enquanto Laurin Heinrich manteve a sua superioridade na GTD Pro, apenas 0.213 segundos à frente do Mercedes-AMG de Maximilian Goetz.

O treino também teve três bandeiras vermelhas, sendo a primeira causada por Cedric Sbirazzuoli, que ficou parado com o Ferrari 296 GT3 da Conquest Racing na curva 5. A segunda foi devido a detritos na pista, e a terceira veio após Aaron Telitz sair da pista com o Lexus RC F GT3 da Vasser Sullivan.

Filipe Albuquerque no meio da tabela

Foram treinos algo discretos para o Cadillac #10 da WTR. Filipe Albuquerque fez o sexto tempo no primeiro treino livre, Ricky Taylor marcou o sétimo tempo no segundo e Will Stevens fez o nono tempo no terceiro treino. A WTR parece estar ainda à procura do melhor compromisso para a sua nova máquina. As provas de endurance são ricas em surpresas e a WTR está habituada a estar no topo.

Foto: Brandon Badraoui

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Instale a APP AutoSport

aqui
×
Ativar notificações? Sim Não, obrigado