Iberian Historic Endurance: Dupla vitória lusa nos H1976

Por a 6 Março 2017 11:17

Foi bom o arranque este fim fim de semana da nova época do Historic Endurance. O espetáculo já tinha sio bom na corrida de sábado e o mesmo sucedeu no dia seguinte, ainda que tudo tenha sido bastante mais calmo. O Porsche convidado teve um problema na volta de formação, deixando a dupla Bastos Rezende / Pais do Amaral com a tarefa mais facilitada, enquanto experimentavam os novos pneus Avon que irão substitui os Toyo. Assim, o interesse da corrida focou-se no Escort RS1600 de Miguel Ferreira, que vinha a ganhar posições pois partia da última posição. Infelizmente, quando já rodavam na terceira posição e se aproximava do segundo lugar, o Escort teve um problema mecânico e teve de desistir. Assim, o segundo classificado nos H1976 acabou por ser Zorrilla/Moreno, com Brizido/Pina Cardoso a conquistarem um suado terceiro lugar.

Nos H1965, Georg Nolte venceu com o seu Bizzarini, sobre pressão do Lotus Elan Espanhol de Antonio Noguera que ficou a apenas 28 segundos. Já a dupla Ibérica, Torres da Silva/ Rodriguez terminaram em terceiro depois de uma grande luta com o Porsche 911 S/T, embora de outra classe não deixou de ser uma luta muito interessante. Na categoria H1971, foi novamente o Porsche 911 2.5 S/T da conhecida dupla Gutierrez/Fuster que venceu. Roberto Diaz-Rincon em GTAm terminou na segunda posição após grande luta com o outro Alfa Romeo Alfetta GTV de Branquinho/Saraiva. No terceiro lugar ficou o Porsche 911 2.0-S de Carvalhosa/Dal Maso. Na categoria até 1300, existiram algumas desistências face aos quatro 1300 inscritos, com o Mini patrocinado pela Repsol de Francisco Serrano a vencer seguido do Datsun 1200 de Guillermo Velasco.

O “Index of Performance”, classificação mais importante do Historic Endurance, que beneficia os carros mais antigos e de menor cilindrada através dum índex sobre a cilindrada e a antiguidade da viatura. Depois da dupla Japonesa estar no comando até 10 minutos do final, o Porsche 356 das irmãs Iria e Maria Fernandez passou para a frente e venceu o Index de Performance.

“A corrida de domingo acabou por ser menos interessante, com as equipas a conhecerem melhor o circuito. As ameaças de chuva não se concretizaram com as equipas a tirarem o pó aos carros após o rigoroso inverno. Agora, todos já estão prontos para Jarama, uma das provas mais populares para as equipas Ibéricas, dado a sua localização e os fantásticos carros da Peter Auto com quem dividimos o fim-de-semana”, disse Diogo Ferrão, responsável do Historic Endurance.

Fotos A. M. Paquete

HE-Valencia-2017-(36) HE-Valencia-2017-(11)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado