Carlos Gaspar homenageado com corrida em Braga

Por a 29 Maio 2016 22:50

Duas dezenas de equipas, constituídas por quase 40 pilotos apaixonados por automóveis, reuniram-se numa corrida de 50 minutos para prestar tributo a um dos grandes nomes do automobilismo português, Carlos Gaspar. Num dia bastante preenchido, o momento alto foi a entrega de uma imagem autografada por todos os participantes ao homenageado em na reta da meta do Circuito Vasco Sameiro.

Ao início da tarde, as equipas colocaram os automóveis estacionados em espinha junto ao muro das boxes, enquanto os pilotos se perfilaram no lado oposto para, logo após a entrega do quadro, aplaudirem esta figura incontornável do desporto automóvel em Portugal. Com todos a postos, Carlos Gaspar deu o mote para a partida da corrida tal como se fazia nas corridas de antigamente. Os pilotos correram para as suas máquinas e deram uma volta ao traçado antes da partida oficial que aconteceu mal voltaram à grelha.

Ao longo de 50 minutos, os quase 40 pilotos envolvidos discutiram a corrida do Historic Endurance. No final, a dupla Sousa/Sousa, em BMW 635 CSi, foi a primeira a ver a bandeirada e triunfou na classe H-Convidados. Paulo Sousa, ao volante do irreverente Saab Sonnet III, não se destacou apenas pela imagem do seu automóvel. Em pista foi mesmo o melhor da classe H76, num pódio completado pelo Porsche 911 RS de Brízido/Albuquerque, que ficou em segundo, e pelo BMW 2002 TI de Simplício e Marco Pinto. Luís Alegria regressou às pistas para triunfar na classes H-71 e 1300cc com o Datsun 1200 e terminar em quarto da classificação final. Na classe dos mais históricos, os H65, o Porsche 911 preparado pela Garagem Aurora e pilotado por António Torres da Silva e Eduardo Santos obteve o triunfo.

Classificação:

1º João Sousa/João Paulo Sousa (BMW 635 CSi) 30 voltas

2º Paulo Sousa (Saab Sonnett III) a 30.043

3º Carlos Brizido/Bruno Albuquerque (Porsche 911 RSR) a 1:46.759

4º Luís Alegria (Datsun 1200) a 1v.

5º Miguel Vaz/Fernando Soares (Datsun 1600 SSS) a 1v.

6º António Silva/Eduardo Santos (Porsche 911) a 1v.

7º Francisco Sanchez (MG Midget) a 1v.

8º Manuel Ferrão/Alexandre Guimarães (Lotus Elan S3) a 2v.

9º José Carvalhosa/Piero Maso (Porsche 911 2.2) a 2v.

10º Simplício Pinto/Marco Pinto (BMW 2002 TI) a 2v.

11º Aníbal Rolo/Jorge Corrêa (Datsun 1200 Coupé) a 2v.

12º João Vieira (Volkswagen Karmann Ghia) a 3v.

13º José Mota Freitas (Austin Cooper S) a 3v.

14º Rui Sanhudo/João Rodrigues (Unipower GT) a 5v.

15º Ricardo Pereira/Rui Ribeiro (Ford Escort RS 2000) a 6v.

16º Pedro Dias Fernandes/Fernando Fernandes (Opel GT) a 6v.

17º Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus) a 9v.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado