GTWC, Henrique Chaves: “Foi um mau resultado!”

Por a 29 Julho 2024 09:14

Corrida difícil para Henrique Chaves em Nurburgring, na terceira ronda da Endurance Cup da GT World Challenge Europe. O piloto luso terminou na décima terceira posição.

 

Depois do bom resultado nas 24 Horas de Spa, onde terminou em quarto, o piloto oficial da Aston Martin esperava continuar a lutar pelos lugares do pódio na prova germânica. No entanto, a chuva marcou presença nos treinos-livres, dificultando a tarefa da Walkenhorst Motorsport em encontrar a melhor afinação para o carro inglês, uma vez que tanto a qualificação como a corrida foram realizadas com a pista seca.

 

Sem que o Aston Martin Vantage GT3 conseguisse gerar a aderência necessária para ser competitivo, sofrendo, principalmente, de subviragem, o português e os seus colegas de equipa, Ross Gunn e David Pittard, conseguiram assegurar o décimo sétimo posto da grelha de partida, o que prometia dificuldades ao longo da prova de três horas.

 

Henrique Chaves foi incumbido de realizar o primeiro turno de pilotagem e, com um excelente arranque, elevou-se ao décimo primeiro lugar, posição em que entregou o carro a David Pittard, ficando no ar alguma esperança de poder terminar entre os dez primeiros.

 

No entanto, ao longo da corrida, foi com naturalidade que o trio do Aston Martin número trinta e quatro perdeu duas posições, fruto da afinação menos otimizada do carro inglês, tendo Ross Gunn visto a bandeira de xadrez no décimo terceiro posto.

 

Após a corrida, Henrique Chaves era claro quanto ao desfecho do fim-de-semana. “Foi um mau resultado! Não era isto que queríamos! O Aston Martin não era muito competitivo aqui e isso notou-se ao longo de toda a corrida, com muita subviragem, o que nos obrigava a ser mais agressivos no acelerador a meio da curva, para fazer o carro ‘rodar’, desgastando os pneus traseiros… No fundo, era um efeito de bola de neve que nos levou a uma situação em que não tínhamos andamento para ir além da posição em que terminámos”, explicou o piloto oficial da Aston Martin.

 

O português admite que é preciso trabalho para reverter a situação, mas está confiante com os meios que tem à sua disposição. “O Aston Martin não esteve competitivo aqui, mas nós também não fomos o melhor Vantage, portanto, temos de analisar o que se passou para encontrarmos uma solução para o futuro. Temos uma equipa muito competente e vamos dar todos o máximo para regressarmos mais fortes e competitivos”, concluiu Henrique Chaves.

  

A próxima etapa da Endurance Cup do GT World Challenge disputa-se em Monza nos dias 20 e 22 de setembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado