GTWC Asia, Álvaro Parente: “Fim-de-semana difícil”
Fuji não sorriu a Álvaro Parente, piloto português que compete no GT World Challenge Asia. O piloto português estreava-se na pista japonesa, mas tinha boas perspetivas para o fim-de-semana, apesar dos muitos pilotos e equipas nipónicas serem especialistas do traçado.
Na primeira qualificação, Morris Chen, o piloto com quem Álvaro Parente divide o Porsche 911 GT3 R da Hubauto Racing, realizou o vigésimo sétimo tempo, ao passo que o portuense, numa sessão em que os vinte dois primeiros ficaram no mesmo segundo, assegurou décimo sétimo crono entre trinta e seis carros.
O português tinha em mente recuperar ao longo das duas corridas do fim-de-semana. Contudo, na primeira, o seu colega de equipa fez um pião durante o seu turno, o que o fez perder muito tempo. Álvaro Parente quando entrou no Porsche, imprimiu um andamento forte, no mesmo ritmo dos pilotos da frente, vendo a bandeira de xadrez no vigésimo posto.
Na segunda corrida do programa, era o português a realizar o primeiro ‘stint’, imprimindo um andamento forte e incisivo com o intuito de ganhar posições. Porém, quando subia mais um lugar, um adversário deu-lhe um toque ligeiro na traseira, abrindo o fecho de aperto do capot-traseiro, o que o obrigou a rumar às boxes.
A possibilidade de um bom resultado esfumava-se logo nos primeiros momentos de prova. “Foi um fim-de-semana difícil, com diversas contrariedades que não nos permitiram dar o nosso melhor! Na segunda prova, um toque que pareceu completamente inofensivo acabou por ter grandes consequências para nós. Não era o nosso dia”, afirmou Álvaro Parente.
O português espera que o cenário melhore nas próximas corridas, apontando ainda que é preciso trabalhar para poder alcançar os resultados que deseja. “Espero que em Suzuka não tenhamos todas as contrariedades que sofremos este fim-de-semana. Só isso já nos permitiria colocar numa situação muito mais positiva. Mas temos de também de encontrar algumas soluções para o nosso carro. No geral o equilíbrio está bom, mas falta-nos aderência e, se em corrida não nos prejudica tanto, em qualificação perdemos muito para os outros, o que nos deixa no meio do pelotão e condiciona os resultados. Vamos ter de trabalhar para encontrar uma forma de colocar o carro ainda mais competitivo”, concluiu Álvaro Parente.
A próxima ronda do GT World Challenge Asia realiza-se no circuito de Suzuka nos dias 14 a 16 de Julho.
Fotos: Chi Wai
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI