GT: Robert Kubica de regresso à competição
O antigo piloto de Fórmula 1 e de ralis Robert Kubica está de volta à ação competitiva, deslocando-se ao circuito de Spa-Francorchamps para fazer a sua estreia no Renault Sport Trophy. No traçado belga, o piloto polaco irá conduzir o R.S. 01 da Duqueine Engineering, naquele que é também um regresso à casa francesa.
Kubica, de 31 anos, competiu pela Renault na Fórmula 1 em 2010, subindo três vezes ao pódio nessa primeira e derradeira temporada. Um acidente ao volante de um carro de ralis em fevereiro do ano seguinte acabaria por interromper em definitivo a sua progressão na modalidade, e a sua estadia na Renault, com o alemão Nick Heidfeld a substitui-lo ao longo dessa temporada.
Desde então, o piloto polaco focou-se sobretudo nos ralis, vencendo pelo caminho a categoria WRC2, mas no início deste ano acabou por deixar de parte a sua atividade no campeonato do mundo, regressando à velocidade para participar nas 12 Horas de Mugello, onde obteve o terceiro tempo mais rápido da qualificação.
Depois de ter realizado um curto contacto no circuito de Ales, confirma agora a sua presença no fim-de-semana de Spa em parceria com Christophe Hamon, com quem irá dividir o Renault Sport R.S. 01.
“Senti-me muito à vontade com o carro, e mesmo num circuito sinuoso como o de Ales, as suas qualidades foram visíveis imediatamente, em particular a travagem forte permitida pelos discos em carbono. Fiquei impressionado com o quão tarde podes travar antes das curvas e a ausência dos movimentos da carroçaria. Não vejo a hora de poder guiá-lo em Spa, onde toda a carga aerodinâmica que o carro pode gerar será muito importante”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Penso que nos GT terá mais hipóteses de sucesso do que nos ralis. Boa sorte.
concordo! espero que volte a ganhar corridas
Gostaria de o ver relançar a sua carreira, quem sabe no DTM. Boa sorte para este passo.