Estoril, Group 1/Troféu Mini: Luís Pedro Liberal vence corrida 1
Luís Pedro Liberal (Ford Escort RS2000) venceu a corrida inaugural do Group 1 no Autódromo do Estoril. O piloto do carro 518 bateu Paulo Vieira (Ford Escort RS2000) por 16.379s. Filipe Martins (Ford Escort RS2000) terminou no terceiro lugar e subiu ao pódio. Ricardo Pereira (Ford Escort RS2000) foi o piloto que passou na linha de meta pela última vez no primeiro lugar, mas segundo a classificação final oficial, baixou para o quarto posto da geral e entre os H81-2000.
A corrida 1 do Group 1 no Estoril, com duração de 40 minutos, arrancou sem problemas e Francisco Freitas (Ford Escort RS 2000) e Paulo Vieira (Ford Escort RS 2000) mantinham as duas primeiras posições no pelotão. Cerca de 10 minutos depois do início da prova, o Safety Car foi obrigado a entrar em pista para permitir a retirada do Mini do piloto Rúben Veludo, que ficou parado numa zona complicada da pista.
Após a saída do Safety Car, e com o pitlane aberto para troca de pilotos e paragens obrigatórias, os pilotos começaram a parar. Após o ciclo de paragens nas boxes, faltando cerca de 15 minutos para o final da prova, Luís Pedro Liberal (que substituiu Francisco Freitas no Ford) estava na liderança do pelotão, seguido de Ricardo Pereira e Paulo Vieira seguia no terceiro posto.
A diferença entre Liberal e Pereira chegou a ser de 6 segundos, mas com o desenrolar da corrida, o piloto do Ford perdeu essa vantagem e na saída da curva 20, quando faltavam cerca de 3 minutos e meio para o final da corrida, Ricardo Pereira ultrapassou o adversário e passou a liderar o pelotão, posição que não perdeu mais até ao final da corrida.
Luis Sepúlveda (classe Vintage) venceu no troféu Mini, batendo Joel Reis, que conquistou o primeiro lugar entre a classe Mighty deste troféu. Mário Marcão (classe Vintage) foi o terceiro classificado. Bruno Lima foi o segundo classificado entre os Mini da classe Mighty e Gui Affonso fechou o top 3 entre os Vintage.
Entre os H71-1600 foi Paulo Lima (BMW 1600 TI) o vencedor da classe, enquanto nos H75-2000 foi o Ford Escort RS2000 de Veiga Lopes a vencer. Nos H81-1600 a sorte da vitória sorriu a Rafael C. Pinto (VW Golf GTI) e nos H81-MAX a André C. Pinheiro (Jaguar XJS V12).
Na Production Cup, para os míticos Datsun 1200 Paulo Costa levou a melhor sobre Tomás P. Abreu e Alberto Xavier.
Os carros #3 de Gui Affonso (Mini Cooper), o #510 de Matilde Lopes (Datsun 1200), o #545 de Paulo Lima (BMW 1600 TI) , o #565 de Luís Santa Bárbara (Datsun 1200) e o #573 de André C. Pinheiro (Jaguar XJS V12) foram penalizados em 45 segundos por excesso de velocidade no Pit Out (Paulo Lima e Luís Santa Bárbara foram ainda penalizados em mais 55 segundos por excesso de velocidade Pit Out). Os carros # 11 de Luís Sepúlveda (Mini Cooper) foi penalizado em 46 segundos por falha de cumprimento do Handicap e o carro #111 de Joel Reis (Mini Cooper) foi penalizado em 68 segundos, também por falha de cumprimento do Handicap.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI