CPV: Jarama com “casa cheia” na ronda inaugural do Nacional de Velocidade
O programa “Supercars em Jarama”, no fim de semana dos próximos dias 14 e 15 deste mês, que marca o início do Campeonato de Portugal de Velocidade/Iberian Supercars Endurance by Hankook – com duas corridas de 45 minutos em cada um dos dias, o que promete um conjunto de corridas empolgantes, com duas competições de Clássicos (“Carrera los 80’s” e Grupo 1 Portugal) e ainda o troféu monomarca com os Caterhams do Super 7 by Toyo Tires.
A animação não vai acontecer apenas na pista, já que o Paddock será também um atrativo do público, pois para além de dispor de várias lojas de merchandising terá a possibilidade de viver experiências de Slide e de Karting. A finalizar, realiza-se a 1ª edição do Supercar Festival, uma grande concentração de superdesportivos de estrada, que terão ainda a possibilidade de fazer umas voltas a grande velocidade na
pista, em condições de segurança.
A pista mais emblemática e central, a nível geográfico, do país vizinho, tem enormes tradições nos desportos motorizados. Nos anos 60 pilotos portugueses como Carlos Gaspar e Carlos Santos, entre outros, viveram ali dias de glória. Mais tarde foram secundados por Pedro Matos Chaves e Ni Amorim e o circuito regressa agora aos grandes momentos, num programa que evoca o passado e exibe, em simultâneo, a atualidade. Se o Campeonato de Portugal de Velocidade/Iberian Supercars Endurance
by Hankook surge como cabeça de cartaz, ao colocar em pista os sempre espetaculares carros de GT e SuperTurismo de última geração, como McLarens 570S, Audi R8 ou Hyundai Elantra N TCR ou CUPRA TCR, há ainda mais três competições que prometem não passar despercebidas dos espetadores.
A denominada “Carrera los 80’s” corresponde à continuação do Historic Endurance, mas agora destinada a carros dos anos 80 e início dos 90, proporcionando aos gentleman drivers um bom argumento para retirar as suas relíquias da garagem, tais como os Volvo 240 Turbo, um BMW M3 Grupo A ou os sempre eficientes Porsche 911 ou 968.
As corridas de Grupo 1, em conjunto com o Troféu Mini, também não deixarão de ser cativantes, ao recriarem as competições dos anos 70 que proporcionavam animados despiques protagonizados pelos pilotos dos Datsun 1200, dos Golf GTi, dos Ford Escort ou, claro, dos Mini.
Os Caterham das Super 7 by Toyo Tires serão outra das atrações do fim de semana no circuito dos arredores de Madrid, já que em pista estarão nada menos que 40 carros, divididos por dois modelos, a discutirem cada metro de asfalto…
Contudo, a animação também passará pelo Paddock, já que a organização do evento decidiu promover o “Supercars Festival”, uma concentração de superdesportivos aberta a clubes ou proprietários deste tipo de veículos. E quem fizer a sua inscrição antecipadamente na web supercarfestival.org poderá estacionar o seu carro no Paddock em local privilegiado e ainda dar umas voltas na pista. Só é possível a aquisição de bilhetes para domingo (dia 15), que pode ser feita na web supercarfestival.org ou ainda em https://www.jarama.org/
PROGRAMA “SUPERCARS EM JARAMA”
SÁBADO (14 maio)
10:00/11:00 – Treinos Privados da Super 7 by Toyo Tires
11:05/11:45 – Treinos Privados SuperCars (CPV)
11:50/12:50 – Treinos Privados 80’s + Group 1 + Mini
12:55/13:10 – Qualifying 1 Super 7 – 320R
13:20/13:35 – Qualifying 2 Super 7 – 420 R
13:45/14:25 – Qualifying Carrera de los 80s
14:35/15:15 – Treino Livre Supercars (CPV)
15:25/16:05 – Qualifying Grupo 1+Troféu Mini
16:25/16:45 – Corrida 1 Super 7 by Toyo Tires
16:55/17:10 – Qualifying 1 Supercars (CPV)
17:15/17:30 – Qualifying 2 Supercars (CPV)
17:50/18:30 – Corrida 1 Carrera de los 80s
DOMINGO (15 maio)
10:15/10:55 – Corrida 1 Grupo 1+Troféu Mini
11:15/12:00 – Corrida 1 Supercars (CPV)
12:20/12:40 – Corrida 2 Super 7 by Toyo Tires
12:45/13:15 – Parade Clubs
13:30/14:10 – Corrida 2 Carrera de los 80s
14:30/15:15 – Corrida 2 Supercars (CPV)
15:35/16:15 – Corrida 2 Grupo 1+Troféu Mini
16:35/16:55 – Corrida 3 Super 7 by Toyo Tires
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI