GP3 Series: Antonio Fuoco com o melhor tempo no Estoril

Por a 24 Março 2016 18:56

O circuito do Estoril recebeu três dias de testes da GP3 Series, o último dos quais hoje. Esta quinta-feira foi o dia em que foi obtida a melhor marca, com Antonio Fuoco a fazer uma volta em 1:27.293 –  o melhor tempo dos testes. O piloto da Trident também já havia sido o mais rápido no segundo dia de estes, depois de Nirei Fukuzumi, da ART Grand Prix, ter carimbado o melhor tempo no primeiro dia.

DIA 3

SESSÃO DA MANHÃ

Piloto Equipa Tempo Voltas

Antonio Fuoco Trident 1:27.293 31

Jake Dennis Arden International 1:27.775 34

Alexander Albon ART Grand Prix 1:28.051 29

Sandy Stuvik Trident 1:28.065 35

Nyck de Vries ART Grand Prix 1:28.173 24

Kevin Jörg DAMS 1:28.231 46

Jack Aitken Arden International 1:28.247 26

Tatiana Calderon Arden International 1:28.323 33

Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:28.366 26

Santino Ferrucci DAMS 1:28.399 32

Ralph Boschung Koiranen GP 1:28.408 25

Charles Leclerc ART Grand Prix 1:28.428 29

Jake Hughes DAMS 1:28.442 31

Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:28.599 25

Artur Janosz Trident 1:28.649 23

Alex Palou Campos Racing 1:28.663 27

Matthew Parry Koiranen GP 1:28.765 34

Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:28.947 38

Steijn Schothorst Campos Racing 1:28.992 26

Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.052 30

Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:29.129 14

Giuliano Alesi Trident 1:29.143 30

Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:30.183 21

Hongli Ye Jenzer Motorsport 1:30.785 37

SESSÃO DA TARDE

Piloto Equipa Tempo Voltas   

Antonio Fuoco Trident 1:28.292 34

Artur Janosz Trident 1:28.551 36

Alex Palou Campos Racing 1:28.906 39

Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:28.975 24

Matthew Parry Koiranen GP 1:29.203 36

Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.323 40

Jake Dennis Arden Motorsport 1:29.826 40

Jake Hughes DAMS 1:29.867 46

Kevin Jörg DAMS 1:29.958 50

Hongli Ye Jenzer Motorsport 1:30.105 19

Giuliano Alesi Trident 1:30.315 31

Steijn Schothorst Campos Racing 1:30.603 41

Sandy Stuvik Trident 1:30.798 31

Jack Aitken Arden Motorsport 1:31.079 48

Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:31.424 28

Santino Ferrucci DAMS 1:31.555 44

Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:31.717 45

Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:31.807 19

Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:32.007 42

Nyck de Vries ART Grand Prix 1:32.103 57

Ralph Boschung Koiranen GP 1:32.123 51

Charles  Leclerc ART Grand Prix 1:32.206 64

Alexander Albon ART Grand Prix 1:32.502 37

Tatiana Calderon Arden International – –

DIA 2

SESSÃO DA MANHÃ

Piloto Equipa Tempo Voltas 

Antonio Fuoco Trident 1:27.991 43

Alexander Albon ART Grand Prix 1:28.231 36

Jack Aitken Arden International 1:28.253 26

Jake Hughes DAMS 1:28.419 30

Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:28.481 35

Charles Leclerc ART Grand Prix 1:28.505 41

Nyck de Vries ART Grand Prix 1:28.570 33

Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:28.575 39

Alex Palou Campos Racing 1:28.667 36

Kevin Jörg DAMS 1:28.733 32

Artur Janosz Trident 1:28.763 43

Matthew Parry Koiranen GP 1:28.809 15

Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:28.932 31

Giuliano Alesi Trident 1:28.977 45

Ralph Boschung Koiranen GP 1:29.030 25

Jake Dennis Arden International 1:29.214 32

Sandy Stuvik Trident 1:29.342 34

Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:29.466 28

Steijn Schothorst Campos Racing 1:29.499 37

Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.792 30

Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:30.234 22

Santino Ferrucci DAMS 1:30.698 29

Tatiana Calderon Arden International – –

SESSÃO DA TARDE

Piloto Equipa Tempo Voltas 

Antonio Fuoco Trident 1:28.079 31

Jack Aitken Arden International 1:28.141 33

Artur Janosz Trident 1:28.193 24

Jake Dennis Arden International 1:28.250 39

Nyck de Vries ART Grand Prix 1:28.316 44

Matthew Parry Koiranen GP 1:28.450 41

Kevin Jörg DAMS 1:28.552 45

Santino Ferrucci DAMS 1:28.765 33

Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:28.790 22

Ralph Boschung Koiranen GP 1:28.822 23

Giuliano Alesi Trident 1:29.030 32

Steijn Schothorst Campos Racing 1:29.128 24

Tatiana Calderon Arden International 1:29.144 32

Sandy Stuvik Trident 1:29.162 38

Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:29.322 38

Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.434 40

Alex Palou Campos Racing 1:30.637 43

Jake Hughes DAMS 1:30.865 40

Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:30.896 20

Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:31.216 33

Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:31.431 41

Alexander Albon ART Grand Prix 1:31.620 40

Charles Leclerc ART Grand Prix 1:32.342 38

DIA 1

SESSÃO DA MANHÃ

Piloto Equipa Tempo Voltas 

Steijn Schothorst Campos Racing 1:29.792 26

Jake Dennis Arden International 1:30.191 17

Alexander Albon ART Grand Prix 1:30.417 25

Santino Ferrucci DAMS 1:30.546 31

Alex Palou Campos Racing 1:30.582 25

Matthew Parry Koiranen GP 1:30.590 12

Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:30.754 30

Jake Hughes DAMS 1:30.765 30

Ralph Boschung Koiranen GP 1:31.029 18

Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:31.202 18

Nyck de Vries ART Grand Prix 1:31.310 23

Jack Aitken Arden International 1:31.390 14

Artur Janosz Trident 1:31.626 25

Giuliano Alesi Trident 1:31.715 21

Kevin Jörg DAMS 1:31.764 17

Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:31.920 28

Tatiana Calderon Arden International 1:32.499 12

Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:32.576 9

Sandy Stuvik Trident 1:40.830 35

Antonio Fuoco Trident 1:46.339 27

Charles Leclerc ART Grand Prix 1:49.396 5

Matevos Isaakyan Koiranen GP –

Oscar Tunjo Jenzer Motorsport –

SESSÃO DA TARDE

Piloto Equipa Tempo Voltas 

Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:28.645 39

Jake Dennis Arden International 1:28.661 15

Alexander Albon ART Grand Prix 1:28.705 36

Charles Leclerc ART Grand Prix 1:28.735 36

Jack Aitken Arden International 1:28.867 27

Jake Hughes DAMS 1:28.905 26

Matthew Parry Koiranen GP 1:28.978 21

Alex Palou Campos Racing 1:29.031 29

Kevin Jörg DAMS 1:29.133 33

Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:29.150 35

Ralph Boschung Koiranen GP 1:29.176 25

Giuliano Alesi Trident 1:29.378 33

Artur Janosz Trident 1:29.624 30

Tatiana Calderon Arden International 1:29.646 27

Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:29.763 29

Santino Ferrucci DAMS 1:29.777 28

Nyck de Vries ART Grand Prix 1:30.143 25

Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:30.266 26

Steijn Schothorst Campos Racing 1:31.060 35

Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:31.548 34

Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:31.694 22

Sandy Stuvik Trident 1:38.694 50

Antonio Fuoco Trident 1:40.681 37

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Parece que a redacção do AutoSport acordou, finalmente!

can-am
can-am
8 anos atrás

Significa isto que,se houvesse um GP de F1 aí hoje, a pole andaria pela casa do 1.14. Interessante.
O melhor crono jamais feito no Estoril, quando a pista ainda não tinha as curvas apertadas que tem agora, foi de 1.11 nos idos de 94, o que significa que os carros actuais estão a andar mais ou menos ao nível dos F1s de há 22 anos !

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
8 anos atrás

Suzuka 1995: Schumacher 1:38.023 ; Suzuka 2000: Schumacher 1:35.825 ; Suzuka 2001: Schumacher 1:32.484 ; Suzuka 2015: Rosberg 1:32.584.

São mais rápidos, até porque a aerodinâmica em 1980/1990 não tinha a influência de hoje, e isso ajuda muito.

can-am
can-am
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

A aerodinâmica sempre teve grande influência em todo e qualquer móvel que se desloque no ar! Se a F1 tivesse hoje o mesmo regulamento que tinha nesses anos 90 os carros teriam uma forma igual. A aerodinâmica é uma ciência fechada desde o final da última guerra mundial! Os carros actuais tem as formas que tem, não por serem mais evoluídos aerodinâmicamente, nem esse conceito tem cabimento, mas simplesmente porque são a melhor resposta ao presente regulamento técnico! O que evoluiu sim foram foram os materiais e a forma de moldar os mesmos.

últimas GP3
últimas Autosport
gp3
últimas Automais
gp3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado