GP3: Fim de semana de despedida coroa Anthoine Hubert

Por a 25 Novembro 2018 17:27

Abu Dhabi recebeu o último fim de semana do ano da GP3 e, ao mesmo tempo, o último fim de semana da competição, já que em 2019 passa a ser chamada Fórmula 3, numa fusão com a Fórmula 3 europeia. Anthoine Hubert tornou-se no último campeão da GP3, ao terminar em terceiro na primeira corrida do fim de semana, ganha por Leonardo Pulcini.

Hubert começou em terceiro a primeira corrida e terminou em igual posição, um resultado que só não era suficiente para o título caso o vencedor da corrida fosse Nikita Mazepin, que arrancou da primeira posição.

Uma penalização de 10s atrasou o piloto russo, depois de uma saída de pista, em que, no regresso, não respeitou as regras de segurança, numa altura em que lutava pela vitória com Pulcini. O piloto da ART terminou em quinto.

David Beckmann roubou o segundo lugar da corrida ao campeão já na última volta, quando Hubert já controlava o seu ritmo para chegar ao fim sem problemas e assegurar o seu título.

A última corrida da temporada – e da GP3 – terminou com vitória de Nikita Mazepin. Mazepin assumiu a liderança na última volta, com Jake Hughes a terminar em segundo, e a fechar o pódio ficou Simo Laaksonen, que conseguiu, assim, o seu primeiro pódio.

Juan Manuel Correa dominou a corrida, mas acabou por perder a vitória devido a uma penalização por não ter conseguido controlar a sua velocidade durante um safety car virtual, o que o empurrou para o sexto posto.

O campeão de 2018 não passou da primeira volta, num acidente que envolveu os três pilotos que estiveram no pódio na primeira corrida. Além de Anthoine Hubert, também David Beckmann ficou logo na primeira volta, já Leonardo Pulcini conseguiu continuar, mas terminou em 12º.

Termina, assim, a temporada, com Hubert a ser o campeão, ao marcar 214 pontos. Mazepin termina em segundo, com 198 pontos, e Callum Ilott fecha o pódio, com 167 pontos.

Campeonato:

Pilotos: 1º A. Hubert, 214; 2º N. Mazepin198; 3º C. Ilott, 167; 4º L. Pulcini, 156; 5º D. Beckmann, 137; 6º P. Piquet, 106; 7º G. Alesi, 100; 8º J. Hughes, 85; 9º R. Tveter, 69; 10º D. Boccolacci, 58; 11º A. Lorandi, 42; 12º J. Correa, 42; 13º J. Mawson, 38; 14º S. Laaksonen, 36; 15º R. Verschoor, 30; 16º T. Calderón, 11; 17º N. Kari, 6; 18º G. Aubry, 5; 19º D. Menchaca, 3

Equipas: 1º ART Grand Prix, 646; 2º Trident, 433; 3º Campos Racing, 195; 4º MP Motorsport, 94; 5º Jenzer Motorsport, 65; 6º Arden International, 43

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado