GP Itália F3, Corrida 1: Robert Shwartzman lidera 1-2-3 para a PREMA Racing
A primeira corrida de Fórmula 3 no Grande Prémio de Itália foi ganha por Robert Shwartzman (PREMA Racing). O russo ficou na frente dos seus colegas de equipa Marcus Armstrong e Jehan Daruvala. A corrida foi terminada atrás do Safety-Car devido ao acidente de Alex Peroni (Campos Racing)
A corrida começou com Christian Lundgaard (ART Grand Prix) na pole position, mas o piloto da ART não arrancou bem, tendo o italano Lirim Zendeli (Sauber Junior Team by Charouz) sido o primeiro lider da corrida. Mais atrás vinham os homens da PREMA Racing, liderados por Armstrong.
Mas, uma saída de pista de Zendeli prejudicou o italiano e Lundgaard, que foram obrigados a abandonar devido a danos nos monolugares. Assim, Armstrong liderava, seguido de Shwartzman e de Richard Verschoor (MP Motorsport).
Alguns incidentes colocaram bandeiras amarelas em vários setores do circuito, mas foi na volta 9 que surgiu o primeiro Safety-Car, devido ao acidente de Juri Vips (Hitech Grand Prix).
A corrida retomou na volta 11, e quatro voltas volvidas a liderança mudava outra vez. Shwartzman passasva Armstrong, enquanto que Daruvala conseguiu passar por Verschoor para dar à PREMA o primeiro 1-2-3 da época na Fórmula 3.
No fim, um acidente de Alex Peroni fez com que a corrida acaba-se atrás do Safety-Car.
*Atualização – Marcus Armstrong perdeu a sua posição no pódio, na sequência de uma infracção durante o Safety-Car. Os comissários de corrida constataram que, durante esse período o piloto da PREMA excedeu o tempo delta mínimo. Uma penalizaçã de 20 segundos deixa-o em o 21º lugar. Como tal, Yuki Tsunoda reivindica o último lugar no pódio, tendo originalmente terminado em quarto lugar.
Drugovich também recebeu uma penalização de tempo, por uma infração durante o segundo Safety-Car. O piloto da Carlin Buzz também ultrapassou o tempo delta mínimo. Uma penalização de cinco segundos e caiu do 11º para o 16º lugar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI