GP Estíria F3: Frederik Vesti vence corrida encurtada
Frederik Vesti (Prema Racing) venceu a primeira corrida da Fórmula 3. O dinamarquês estreou-se a vencer nesta categoria. Atrás de Vesti, a completaram o pódio, ficaram Lirim Zendeli (Trident) e David Beckmann (Trident).
Numa corrida interrompida pela bandeira vermelha devido à imensa chuva que se abateu sobre o circuito de Red Bull Ring, Vesti manteve-se na dianteira ao sair da pole position. Atrás dele, Zendeli tentava subir ao lugar mais alto do pódio, mas não conseguia.
Minutos depois entrava o Virtual Safety-Car devido ao despiste de Alex Smolyar (ART Grand Prix). A chuva começa a intensificar-se e no retorno da corrida, as seis primeiras posições eram apenas ocupadas por carros da Prema e da Trident.
À volta nove o Safety-Car entrou em pista. Um furo de Clement Novalak (Carlin Buzz Racing) levou a um pião. A direção de corrida já tinha avisado os pilotos de que as condições não iam melhorar, e após mais um recomeço da corrida, Vesti continuava na frente do pelotão.
Mas, a bandeira vermelha foi inevitável. Roman Stanek (Charouz Racing System) foi parar à gravilha e Sebastian Fernandez (ART Grand Prix) embateu em Enaam Ahmed (Carlin Buzz Racing), levando à suspensão da corrida.
Uns minutos depois, os carros estavam alinhados no pitlane, quando se decidiu que a corrida não iria ser retomada, dando assim a vitória a Vesti.
RACE WILL NOT BE RESTARTED
The weather is not improving, so we will take the race results from here!#AustrianGP 🇦🇹 #F3 pic.twitter.com/cTvvRTRh6h
— Formula 3 (@FIAFormula3) July 11, 2020
Jakes Hughes (HWA Racelab) terminou na décima posição, assim saindo da pole position para a segunda corrida da Fórmula 3 do Grande Prémio da Estíria.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já repararam no número de nomes familiares que povoam as fórmulas de promoção? Temos os Schumacher, o Piquet, o Fitipaldi, o Alesi, o Nanini… se todos chegarem à F1, dentro de alguns anos teremos um “regresso ao passado”… em nomes.
E a armada brasileira também está bem fornecida, falta saber se algum, ou alguns, chegará (chegarão) à F1.