GP Bélgica F3, Corrida 2: Marcus Armstrong domina em Spa
Marcus Armstrong (PREMA Racing) venceu a segunda corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Nova Zelândia acabou com cerca de quatro segundos de vantagem para Yuki Tsunoda (Jenzer Motorsport). Na terceira posição ficou Robert Shwartzman (PREMA Racing) a mais de cinco segundos do vencedor.
Com 60% de chances de chuva, a corrida começou muito bem para o homem da pole position. Armstrong arrancou bem e começou logo a distanciar-se do resto. Mais atrás, Juri Vips (Hitech Grand Prix) e Leonardo Pulcini (Hitech Grand Prix) sairam largo e perderam posições. Quem aproveitou foi Tsunoda, Shwartzman e Christian Lundgaard (ART Grand Prix) para se colocaram na luta pelo pódio.
Mas, na volta quatro, Simo Laaksonen (MP Motorsport) saiu de pista e embateu nos pneus de proteção, trazendo o Safety-Car por quatro voltas.
Recomeçada a corrida e em alguns pontos da pista viam-se alguns pingos de chuva, mas nada de muito extremo. Armstrong retomou a sua liderança, afastando-se rapidamente, deixando Tsunoda, Lundgaard e Shwartzman em luta.
Na volta 14, Lundgaard passou Tsunoda numa manobra excelente no fim da Kemmel Straight, mas o japonês iria voltar na volta seguinte para fazer o mesmo e recuperar a segunda posição. Após perder a segunda posição, Lundgaard ainda perdeu o lugar no pódio para Shwartzman.
Mais atrás, Jake Hughes (HWA Racelab) voltou a não terminar a corrida, após contato com outro carro. Juri Vips também não pontuou, ao colidir com Max Fewtrell (ART Grand Prix) e a danificar a sua asa dianteira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI