GP de Macau: as corridas de apoio…
O primeiro fim de semana do 70º Grande Prémio de Macau arranca com cinco corridas para concorrentes internacionais, regionais e locais. Na Corrida de Macau de Fórmula 4, jovens pilotos a partir dos 15 anos de idade competem em monolugares idênticos Tatuus F4 GEN2 de 1,4 cc e 160 cv, que dispõem do mais recente equipamento de segurança da FIA, incluindo a proteção do condutor com halo e o banco extraível. Os pilotos são oriundos de todo o mundo, e o alinhamento inclui o vencedor por duas vezes do Grande Prémio de Macau de Fórmula 4, Charles Leong Hon Chio, de Macau.
Este ano, a Taça GT Grande Baía incluirá duas corridas separadas para carros GT3 e GT4. Incluídos no alinhamento de GT3 estão Darryl O’Young, duas vezes vencedor da Taça GT Macau, Ling Kang, vencedor da classe GT3 Silver do Fanatec GT World Challenge Asia, e Kevin Tse e Liu Lic Ka, de Macau. Inscritos para a corrida de GT4 estão o vencedor da corrida de 2022, Liang Jia Tong, o segundo classificado, Luo Kai Luo, e os pilotos de Macau Leong Ian Veng, Ip Un Hou, Lao Kim Hou, Chan Chi Hou e Wong Wai Hong. Entre as marcas representadas nas duas corridas estão a Aston Martin, Audi, BMW, Ginetta, KTM, Lamborghini, Lotus, McLaren, Mercedes, Porsche e Toyota.
O TCR Asia Challenge vai ser um encontro emocionante entre os melhores pilotos e equipas de carros de turismo da Grande China. A lista de inscritos inclui Lo Sze Ho, de Hong Kong, segundo classificado na Corrida da Guia Macau de 2022, a piloto malaia Leona Chin Lyweoi e os concorrentes de longa data do Grande Prémio de Macau Henry Lee Junior e Paul Poon. De Macau vão alinhar Wong Kiang Kuan, Ip Tak Meng, Jerónimo Badaraco, Lam Ka Chun, Chan Weng Tong, Cheong Chi On, Ng Kin Veng e Wong Chun Hao.
As inscrições na Macau Roadsport Challenge estão reservadas exclusivamente para os modelos Subaru BRZ e Toyota GR86, criando condições equitativas a partir das quais os pilotos podem mostrar as suas capacidades. Criada para apoiar o desenvolvimento da base do automobilismo, a corrida promete ser cheia de emoções e derrapagens, com os pilotos do Interior da China e das vizinhas RAE de Macau e Hong Kong a enfrentarem-se.
A acompanhar as corridas principais de 16 a 19 de Novembro, há mais duas corridas fascinantes para manter a adrenalina ao longo do programa de quatro dias. A Taça de Carros de Turismo de Macau é, desde há muito, uma das provas favoritas do programa anual e, este ano, é também a última ronda do prestigiado Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC). O líder em pontos do CTCC antes da penúltima ronda deste fim de semana é Martin Cao Hongwei, da equipa Hyundai N, com o britânico Jack Young, da Macpro Racing Team, e Jason Zhang Zhiqiang, da Shell Teamwork Lynk & Co Racing, a lutarem arduamente pelo título de 2023.
A impressionante lista de inscritos inclui dois pilotos de Macau, com o vencedor do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 2000, André Couto, inscrito na equipa Macpro Racing Team da Honda, e o vencedor da Corrida da Guia Macau do ano passado, Filipe Souza, a correr num Audi da Champ Motorsport. A juntar-se à equipa de cinco carros de Zhang, para as corridas de Zhuzhou e Macau, como piloto convidado, está a estrela de Hong Kong Aaron Kwok. Kwok não é estranho ao Circuito da Guia, tendo competido aqui em várias categorias ao longo dos anos, e o seu regresso ao evento será uma notícia bem-vinda para a sua legião de fãs.
O pelotão de Subaru BRZ e Toyota GR86 estará de volta à acção no segundo fim de semana do Desafio do 70º Aniversário do Grande Prémio de Macau. A lista de inscritos inclui nada menos do que 12 pilotos de Macau, liderados pelos muito experientes no Circuito da Guia, Rui Valente e Lei Kit Meng, aos quais se juntam Mou Chi Fai, Cheung Hing Wah, Chan Chi Ha, Lo Kai Tin, Leong Iok Choi, Carson Tang, Sou Ieng Hong, Leong Keng Hei, Wong Ka Hong e Cheang Kin Sang.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI