Francisco Abreu: “Queremos lutar pelos triunfos desde a primeira corrida”

Por a 12 Maio 2016 14:27

O Braga Racing Weekend marca o arranca da temporada de 2016 para Francisco Abreu, piloto que inicia na ronda nortenha a defesa do seu título de Campeão Nacional de Velocidade. Esta é uma temporada de novidades, em que se contam: novo colega de equipa, carro e formato de corridas. Contudo, o jovem piloto mostra-se confiante de que, com trabalho, poderá voltar a ser um protagonista na luta pelo cetro deste ano.

“Esta temporada há muitas novidades e todas as equipas e pilotos terão novos carros que estrearão em Braga. É evidente que eu, o Manuel Gião e o Team Novadriver queremos lutar pelos triunfos desde a primeira corrida, mas, antes de mais, temos que nos adaptar ao VW Golf para nos mostrarmos competitivos. O que podemos garantir é que vamos trabalhar afincadamente para podermos estar bem preparados para as corridas e para começarmos a temporada com bons resultados. O ano passado eu e o Armando (Parente) formávamos uma dupla rápida, aguerrida e muito jovem. Mostrámos ser muito fortes e fomos campeões frente a oponentes muito competitivos. Este ano tenho como colega de equipa, o Manuel Gião, um piloto com uma carreira extraordinária, tendo já pisado grandes palcos internacionais. Para além da sua rapidez, tem também muita experiência e penso que, juntos, poderemos ter uma palavra a dizer na luta pelo Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo de 2016”, disse.

Em termos de objetivos para este ano o piloto afirma: “Conquistar o ceptro com a importância do Campeonato Nacional de Velocidade foi um marco para mim e será um momento da minha carreira que recordarei sempre. No entanto, espero que tenha sido o primeiro de muitos. Julgo que temos todas as peças necessárias para sermos competitivos ao longo da temporada – equipa, carro e pilotos. Porém, sabemos que os nossos adversários são muito fortes e vamos ter que trabalhar muito e evitar erros para podermos repetir o feito do ano passado.”

Quanto aos novos regulamentos, Francisco Abreu entende: “Os Sport-Protótipos eram carros fabulosos – muito performantes e exigentes para os pilotos – foi uma satisfação enorme conquistar o título num campeonato tão disputado e com um nível de pilotagem tão elevado. No entanto, a tendência actualmente é para haver campeonato nacionais disputados com carros de turismo e penso que é positivo para Portugal adoptar o regulamento TCR. Os automóveis são diferentes, com um estilo de pilotagem distinto, mas penso que promoverá muitas batalhas em pista e, como estamos a verificar, estão a catalisar um aumento de inscritos, o que demonstra que a decisão de passar dos Sport-Protótipos para os Turismos foi acertada”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado