GP Toscânia Ferrrari 1000 F3: Oscar Piastri campeão
Oscar Piastri (Prema Racing) conquistou o título da Fórmula 3 em 2020. O australiano da Prema terminou em sétimo, conquistando os pontos necessários para se tornar campeão. Na última corrida do ano, Liam Lawson (Hitech Grand Prix) saiu vencedor.
À entrada para a corrida final de 2020, Piastri e Logan Sargeant (Prema Racing) estavam em igualdade pontual, mas, logo na primeira volta, contato entre Sargeant e Lirim Zendeli (Trident) colocou ambos de fora da corrida. A hipótese do título caia por terra para Sargeant.
💔#TuscanGP 🇮🇹 #F3 pic.twitter.com/6oHGNjDZPC
— Formula 3 (@FIAFormula3) September 13, 2020
Assim, a luta pelo título era agora entre Theo Pourchaire (ART Grand Prix) e Piastri. Após o Safety-Car, Piastri era décimo, enquanto Pourchaire subia ao sexto lugar.
O piloto da ART Grand Prix foi ultrapassando, subindo às posições do pódio, com apenas David Beckmann (Trident) e Lawson à sua frente. Atrás, Piastri passava Alex Smolyar (ART Grand Prix) e Frederik Vesti (Prema Racing) também não exigiu grande luta ao companheiro de equipa.
Na frente da corrida, ninguém conseguia acompanhar Lawson, que venceu com mais de sete segundos de vantagem. Na luta pelo segundo lugar, Pourchaire ainda esteve a cerca de um segundo de Beckmann, mas não conseguiu passar o homem da Trident.
No final, o sétimo posto de Piastri foi o suficiente para o australiano conquistar o título por apenas três pontos de diferença para Pourchaire, que terminou a última corrida do ano na terceira posição.
Make mine a double!@PREMA_Team scoop the Drivers' crown, adding to their teams' championship! 👑👑#TuscanGP 🇮🇹 #F3 pic.twitter.com/RBxnHKJBaw
— Formula 3 (@FIAFormula3) September 13, 2020
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estava a ver que a Prema ia escrever um tratado intitulado “Como perder um campeonato”. Foi por pouco…
Atenção ao miúdo francês, que parece muito bom… até ver.
Uma pergunta malandra: se tivéssemos um piloto na F3, será que o Continente ou o Pingo Doce o patrocionariam?
Claro que não, os interesses do Continente e Pingo Doce resumem-se à Peninsula Ibérica e pouco mais, enquanto o Intermarché está na Peninsula Ibérica e em todo o território Francês e Belga mais a Polónia, os interesses são muito maiores.