GP de Macau, António Félix da Costa: “Tinha confiança no meu carro”
António Félix da Costa deu o primeiro passo rumo à vitória no Grande Prémio do Macau, terminando a corrida de qualificação de hoje no lugar mais alto do pódio. Com o triunfo na corrida de hoje, o piloto português parte do primeiro lugar da grelha para a corrida de amanhã, ao volante do Dallara-Volkswagen da Carlin.
Félix da Costa fez uma boa partida, saltando de quarto para segundo entre o arranque e a primeira travagem para o Hotel Lisboa, confessando na conferência de imprensa que, “para ser honesto, ainda não tinha treinado um arranque. Penso que as luzes ficaram vermelhas na grelha demasiado tempo, mas foi o mesmo para toda a gente. O meu carro estava bom, o que me deixou confiante, e depois consegui arrancar bem quando o safety car saiu de pista. O Callum Ilott defendeu-se bem, mas eu estava perto o suficiente para o ultrapassar”.
A readaptação ao monolugar de Fórmula 3, que não pilotava há mais de três anos, “foi meio difícil. Já estava habituado a carros com direção assistida e doem-me um pouco os braços. O atraso na partida também não ajudou, porque nos preparamos ficamos concentrados na corrida, mas em 45 minutos ficámos mais relaxados. Durante a corrida achei que estava a ser muito cauteloso na curva do Hotel Lisboa, e que estava a perder tempo para o Callum, mas ainda a pista ainda estava muito suja e quase perdi o controlo do carro quando tentei andar mais depressa aí. Preferi manter o controlo e relaxar porque amanhã vai ser mais difícil”.
A corrida principal do GP de Macau de Fórmula 3, na qual António Félix da Costa vai tentar inscrever o seu nome no rol de vencedores pela segunda vez, tem início às 7h30 da manhã.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI