GP Áustria F3: David Schumacher vence corrida 2

Por a 3 Julho 2021 17:42

Mais uma corrida de F3, mais uma prova louca com muitas lutas e ultrapassagens. Quem não teve uma corrida animada foi David Schumacher que liderou de fio a pavio.

Onze pilotos foram penalizados após a Corrida 1 desta manhã, promovendo David Schumacher para a pole position da grelha para a corrida 2. Os limites de pista promoveram uma revolução na classificação final da corrida 1, com Olli Caldwell  a ser penalizado (5 seg.) o que não afetou o seu segundo lugar, ao contrário de  Logan Sargeant (10 seg.) que perdeu o pódio, caindo para 15º.

As penas mais severas foram de 30 segundos em vez de um Stop & Go de 10 segundos foram aplicadas a Matteo Nannini da HWA Racelab e a Ugran Filip Ugran da Jenzer – a primeira das quais foi absolvida depois da colisão entre ele próprio e Clement Novalak nas últimas fases da corrida.

Além disso, Alexander Smolyar, caiu dos pontos por forçar outro piloto a sair da pista, enquanto que Jak Crawford, caiu para o oitavo lugar.

A Corrida

Schumacher largou bem e ganhou uma vantagem interessante para Roman Stanek, com Juan Manuel Correa em terceiro, que perdeu o lugar para Jak Crawford pouco depois. Na volta dois, o Safety Car foi obrigado a entrar em pista depois de um toque entre Logan Sargeant e Tijmen Van der Helm, o que atirou ambos contra as proteções da pista.

Neste momento tínhamos Schumacher, Stanek, Crawford, Correa, Kaylen Frederick, Jonny Edgar, Frederik Vesti. Enzo Fittipaldi, Victor Martins e Jack Doohan.

No recomeço, Schumacher manteve a liderança com Stanek a tentar alcançar o líder. Martins passou Fittipaldi e subiu para oitavo e Vesti tentava pressionar Edgar. 

Stanek começou a ser pressionado por Crawford, com Correa também interessado no desfecho do duelo, com Schumacher a afastar-se na frente.

Na volta nove, Crawford passou para segundo, com Stanek a ser agora o alvo de Correa. Frederick e Vesti a aproximavam-se desta luta. 

Na volta 10, a corrida de Crawford acabou prematuramente com um problema no monolugar do americano. Stanek era agora segundo, seguido de Correa. Mas na curva 3, Frederick, que estava a tentar defender-se de Vesti, perdeu a referência na travagem, tocando em Correa o que os prejudicou severamente, caindo na classificação.

Tínhamos agora Schumacher, Stanek e Martins no top 3, com Edgar e Vesti a completar o top 5.

Dennis Hauger, à imagem da primeira corrida estava a fazer uma boa prova e se na primeira volta era o 14º, na volta 13 era nono na classificação. 

Martins, que estava também a fazer uma boa corrida, começava o seu ataque a Stanek enquanto atrás de si, Vesti passava por Edgar. Martins passou de forma espetacular Stanek e subiu ao segundo lugar. Vesti começou por sua vez a atacar Stanek, com Edgar muito perto. Na volta 18 a defesa de Stanek claudicou e Vesti subiu ao terceiro lugar.

Arthur Leclerc era também um dos destaques com uma recuperação de 19 posições, sendo oitavo nesta fase. Hauger continuava também a sua excelente prova e era agora quarto depois de despachar Stanek e Edgar. 

Martins ficvou sob pressão de Vesti e defendia o segundo lugar, mas na penúltima volta a sua corrida acabou mais cedo, com um problema no seu monolugar, promovendo Vesti a segundo e Hauger a terceiro, o que motivou um Virtual Safety Car.  

Tivemos mais uma volta de lutas em pista e Leclerc conseguiu subir ao sexto lugar, mas na frente Schumacher permaneceu longe dos problemas e das lutas, e venceu a corrida de forma dominante, seguido de Vesti e Hauger.

1 David Schumacher Trident 35m26.498s
2 Frederik Vesti ART Grand Prix +2.009s
3 Dennis Hauger Prema +2.536s
4 Roman Stanek Hitech GP +3.404s
5 Jonny Edgar Carlin +5.108s
6 Arthur Leclerc Prema +5.816s
7 Jack Doohan Trident +6.641s
8 Enzo Fittipaldi Charouz Racing System +6.995s
9 Olli Caldwell Prema +7.337s
10 Johnathan Hoggard Jenzer Motorsport +8.272s
11 Amaury Cordeel Campos Racing +9.720s
12 Matteo Nannini HWA Racelab +11.253s
13 Clement Novalak Carlin +11.501s
14 Ayumu Iwasa Hitech GP +12.576s
15 Calan Williams Jenzer Motorsport +13.191s
16 Caio Collet MP Motorsport +14.025s
17 Ido Cohen Carlin +17.776s
18 Oliver Rasmussen HWA Racelab +18.396s
19 Rafael Villagomez HWA Racelab +19.636s
20 Lorenzo Colombo Campos Racing +21.231s
21 Laszlo Toth Campos Racing +23.624s
22 Filip Ugran Jenzer Motorsport +24.187s
23 Reshad de Gerus Charouz Racing System +24.462s
24 Juan Manuel Correa ART Grand Prix +29.078s
25 Alexander Smolyar ART Grand Prix +1m15.296s
26 Victor Martins MP Motorsport +2 laps
Jak Crawford Hitech GP
Kaylen Frederick Carlin
Tijmen van der Helm MP Motorsport
Logan Sargeant Charouz Racing System
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
3 anos atrás

Isto das penalizações de limites de pista após a corrida, tomou dimensões ridículas seja nas fórmulas seja no motogp. Terminar uma corrida e depois por decreto mudar completamente não faz sentido nenhum.

últimas Formula 3
últimas Autosport
formula3
últimas Automais
formula3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado