Fórmula 3, Silverstone: Isack Hadjar vence corrida de sprint
Isack Hadjar venceu a corrida de sprint do campeonato FIA de Fórmula 3 em Silverstone, depois de ultrapassar Victor Martins a duas voltas do final. O piloto da academia Alpine foi líder indiscutível até ser necessário entrar o Safety Car em pista, que lhe retirou a possibilidade de vencer a corrida.
Victor Martins arrancou melhor do que Reece Ushijima, que detinha a pole position para a corrida de sprint, e passou para a liderança do pelotão após a curva 1. Mais atrás, Isack Hadjar conseguiu ultrapassar Kush Maini na fase inicial da corrida e começou a pressionar o segundo classificado, Ushijima. Martins conseguiu ganhar vantagem sobre o seu perseguidor e ficou fora da ameaça do DRS, já Ushijima tinha muitos problemas para aguentar Hadjar que estava mais rápido. O piloto da Red Bull Junior Team conseguiu a ultrapassar Ushijima e subir à segunda posição.
A liderança não estava sob ameaça, até que um toque entre companheiros de equipa da Charouz Racing System, Zdenek Chovanec e Laszlo Toth obrigou à entrada do Safety Car e a vantagem que Martins tinha para Hadjar se dissipou.
Com poucas para o final da corrida, o SC saiu de pista com Hadjar prontamente a pressionar o primeiro classificado. Com duas voltas para o final da corrida, ajudado pelo DRS, Hadjar conseguiu com sucesso passar para a frente do pelotão e levar de vencida a corrida de sprint. Ushijima ainda tentou subir uma posição, mas Martins não se deixou ultrapassar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vejo pouca fala sobre o Zdenek Chovanec, ele não fez muita coisa além de ter feito entrar o saftey car, mas merece mais destaque afinal ele é “Português” e corre com licença portuguesa, representa as nossas cores na F3