Fórmula 3, Budapeste: Gabriele Minì evita problemas e conquista vitória na Sprint
Gabriele Minì triunfou pela segunda vez na Fórmula 3, mantendo-se longe de problemas e gerindo os pneus, apesar de uma corrida com um final complicado no Hungaroring. Largando da pole position, o piloto da Hitech Pulse-Eight perdeu inicialmente a liderança para Nikita Bedrin, mas manteve-se por perto, conseguindo recuperar a liderança e mantê-la, apesar da intervenção tardia do Safety Car.
Gabriel Bortoleto subiu do quarto para segundo, ‘roubando’ a vice-liderança a Bedrin na penúltima curva da corrida. Por sua vez, Bedrin, com pneus muito gastos, foi recompensado com o seu primeiro pódio da época e o da Jenzer Motorsport.
Bedrin alcançou a liderança do pelotão na primeira curva do traçado húngaro logo após a partida da corrida de Sprint, deixando Minì no segundo posto da classificação, mas não conseguiu livrar-se do seu adversário e deixou a porta aberta na volta 8 para Minì passar de novo para a liderança na aproximação à mesma curva.
Minì construiu uma vantagem sobre Bedrin e uma diferença de sete segundos para Bortoleto, que seguia no terceiro posto, mas foi anulada pela entrada do Safety Car na volta 13, quando Sebastian Montoya (Hitech Pulse-Eight) ficou parado em pista entre as curvas 12 e 13. Assim que a corrida recomeçou na volta 17, o pelotão enfrentou um sprint de três voltas até à meta. A uma volta do final da corrida, e depois de um breve período do Safetuy Car Virtual, Bortoleto lutou com Bedrin pelo segundo lugar, enquanto o piloto da Jenzer sentia dificuldades com os seus pneus médios traseiros.Bedrin defendeu-se bem, mas uma má saída da penúltima curva originou a ultrapassagem.
Minì chegou à bandeira axadrezada com 4,2 segundos de vantagem sobre a dupla de adversários, enquanto Paul Aron (Prema Racing) foi quarto, à frente de Oliver Goethe (Trident) e Christian Mansell (Campos Racing) teve de se contentar com o sexto lugar, à frente de Franco Colapinto(MP Motorsport). Jonny Edgar (MP Motorsport), Grégoire Saucy (ART Grand Prix) e Dino Beganovic (Prema Racing) fecharam os dez primeiros.
Foto: Formula Motorsport Limited
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI