Fórmula 3, Barcelona: Zak O’Sullivan triunfa na corrida sprint
Zak O’Sullivan (Prema Racing)controlou a corrida de sprint para triunfar pela segunda vez esta temporada no campeonato FIA de Fórmula 3. Superando dois recomeços atrás do Safety Car e um rápido Luke Browning (Hitech Pulse-Eight) atrás, o piloto da Prema Racing liderou todas as voltas depois de partir da pole position.
Browning acabou por ter de se contentar com o segundo lugar, garantindo o seu primeiro pódio na Fórmula 3, apesar da pressão no final da corrida de Leonardo Fornaroli (Trident), o terceiro classificado.
O’Sullivan arrancou do primeiro posto da grelha de partida invertida e defendeu imediatamente a trajetória interna do ataque de Browning na curva 1. Logo atrás deles, a reação rápida na partida de Fornaroli, ajudaram-no a ultrapassar Grégoire Saucy (ART Grand Prix) para terceiro. Enquanto isso, Paul Aron (Prema Racing) subiu de oitavo para quinto classificado na altura em que o Safety Car foi acionado no final da primeira volta, depois de Ido Cohen (Rodin Carlin), ter ido parar às barreiras na curva 9.
A corrida recomeçou na volta 5 e O’Sullivan escapou cedo, permitindo-lhe afastar-se de Browning. Os carros #11 e #10 da MP Motorsport disputaram o oitavo lugar, com Franco Colapinto a passar Mari Boya.
Na frente, O’Sullivan não conseguia livrar-se de Browning e na volta 10, o piloto da Hitech Pulse-Eight atacou. O’Sullivan defendeu-se duas vezes, enquanto Browning tentou a mesma manobra sem sucesso na curva 1 em voltas consecutivas.
A rodar em quarto, Saucy saiu largo na última curva, abrindo a porta para a passagem de Aron. Incapaz de lutar à saída da curva 1, o piloto da ART Grand Prix ficou vulnerável aos que vinham atrás e perdeu lugares para Sebastián Montoya (Hitech Pulse-Eight) e Gabriel Bortoleto (Trident), caindo para sétimo.
Aron e Montoya foram os próximos a passar lado a lado na curva 1, mas um ligeiro contacto entre os dois carros deixou o piloto da Hitech com um furo, obrigando-o a ir às boxes no final da volta 15. Dino Beganovic (Prema Racing) ficou fora da corrida quando também sofreu um furo, ficando preso na gravilha na curva 10.
Depois de mais um período de Safety Car O’Sullivan voltou a afastar-se, enquanto Browning era forçado a defender-se da pressão de Fornaroli.
Com uma diferença de 1,6s, o piloto da Prema Racing conquistou a vitória à frente de Browning e Fornaroli. Bortoleto foi quarto, logo à frente de Aron, Colapinto e Boya.
Pos | Piloto | Equipa | Tempo/Dif. |
---|---|---|---|
1 | Zak O’Sullivan | Prema Racing | 36:53.410s |
2 | Luke Browning | Hitech Pulse-Eight | +1.676s |
3 | Leonardo Fornaroli | Trident | +2.360s |
4 | Gabriel Bortoleto | Trident | +3.177s |
5 | Paul Aron | Prema Racing | +3.659s |
6 | Franco Colapinto | MP Motorsport | +4.164s |
7 | Mari Boya | MP Motorsport | +5.002s |
8 | Pepe Marti | Campos Racing | +6.233s |
9 | Gregoire Saucy | ART Grand Prix | +7.114s |
10 | Taylor Barnard | Jenzer Motorsport | +7.826s |
11 | Nikita Bedrin | Jenzer Motorsport | +8.419s |
12 | Oliver Goethe | Trident | +8.886s |
13 | Jonny Edgar | MP Motorsport | +9.586s |
14 | Caio Collet | Van Amersfoort Racing | +10.132s |
15 | Nikola Tsolov | ART Grand Prix | +11.982s |
16 | Kaylen Frederick | ART Grand Prix | +12.865s |
17 | Ollie Gray | Rodin Carlin | +13.576s |
18 | Hunter Yeany | Rodin Carlin | +14.150s |
19 | Tommy Smith | Van Amersfoort Racing | +15.233s |
20 | Hugh Barter | Campos Racing | +15.716s |
21 | Gabriele Mini | Hitech Pulse-Eight | +15.863s |
22 | Sebastian Montoya | Hitech Pulse-Eight | +15.905s |
23 | Sophia Floersch | PHM by Charouz | +16.509s |
24 | Alex Garcia | Jenzer Motorsport | +16.882s |
25 | Rafael Villagomez | Van Amersfoort Racing | +17.210s |
26 | Piotr Wisnicki | PHM by Charouz | +18.006s |
27 | Roberto Faria | PHM by Charouz | +18.346s |
Foto: Williams
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI