F3: Juan Manuel Correa regressa à competição
Nem tudo são más notícias em 2021 e depois de um tremendo acidente que levou a vida a Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa irá regressar às pistas já esta época em F3.
Irá competir pela ART, a mesma equipa para a qual Hubert correu na série quando era conhecida como GP3.
“Anunciar o meu regresso às pistas é um dos momentos de maior orgulho na minha carreira profissional, pois tive de trabalhar muito e sacrificar-me muito para que isso acontecesse”, disse Correa. “Quero agradecer à comunidade do desporto automóvel e aos fãs pelo apoio incondicional”.
“Não tenho palavras para agradecer à ART Grand Prix por acreditar em mim e por fazer parte da minha história. Gostaria também de aproveitar a oportunidade para honrar a memória de Anthoine, pois vou mantê-lo muito próximo do meu coração em cada corrida e tentar levar o seu legado o melhor que puder”.
“Correr é realmente o que eu amo e só demorei alguns dias a perceber que não ia perder o meu amor pelas corridas tão facilmente”, disse ele. “Eu precisava de um desafio para me motivar e fazer a longa viagem que tenho pela frente.
“Voltar às corridas é realmente um desafio que me motiva e me mantém num quadro mental positivo. É por isso que este regresso é muito importante para mim”.
O jovem foi submetido a um total de 25 cirurgias em ambas as pernas desde o seu acidente em Spa, com um prognóstico inicial de que levaria dois anos e meio a recuperar, a ponto de poder voltar a considerar correr. Correa sofreu o acidente em agosto de 2019.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu não sou dos que lhe dá apoio. Para mim, ele não quis saber do que se estava a passar á sua frente, não levantou o pé, e assim se perdeu uma vida jovem que só queria ter a oportunidade que ele vai continuar a ter. Espero que ele aproveite, e venha a ser um piloto responsável em pista, e não uma variante de Grosjean que nunca aprendeu até hoje. Vamos ver o que se vai passar com estes dois irresponsáveis, que não temem pela vida, pela sua nem pela dos outros. Este é mais jovem, mas não falar do… Ler mais »
Como é que o Correa poderia evitar o acidente se ficou sem controlo do carro por um aileron se ter encastrado debaixo das suas rodas da frente?!?
Assim que viu o granel armado, devia ter levantado o pé, mas ele em vez disso, tentou não perder tempo e passar pelo meio daquilo quando andava tudo pelo ar, nunca lhe passou pela cabeça que o carro do Antoine fosse projectado para a pista, bem como outros destroços, o que aliás até é normal acontecer quando alguém bate no Radillon. Considero também que a FIA devia sensibilizar os pilotos mais jovens e inexperientes para estas situações, nomeadamente através do briefing na véspera dos primeiros TL, com imagens dos acidentes mais graves ocorridos em cada pista e uma breve palestra… Ler mais »
Há vários videos no Youtube onde fazem uma explicação detalhada sobre o sucedido a cada momento e com cada carro. Convido-o a vê-los para se aperceber que o Correa não fez absolutamente nada que pudesse ter evitado