F3, Imola: Noel León conquista primeira vitória
Noel León (Van Amersfoort Racing) conquistou a vitória na corrida Sprint de Imola do Campeonato FIA de Fórmula 3, apesar do piloto mexicano ter terminado em segundo lugar em pista. No entanto, Oliver Goethe (Campos Racing), que o ultrapassou na última volta, após um período de Virtual Safety Car, foi penalizado devido a uma infração anterior, voltou a colocar León na frente da classificação, enquanto Tim Tramnitz (MP Motorsport) subiu ao pódio na terceira posição.
O pole sitter Kacper Sztuka (MP Motorsport) teve León em perseguição desde o início da corrida desta manhã e na primeira chicane de Imola, o piloto mexicano ultrapassou o seu adversário, assumindo a liderança. Tramnitz seguiu o seu companheiro de equipa e ficou com o segundo lugar, enquanto Goethe subiu para terceiro, depois de ter partido de sexto na grelha.
O Safety Car foi acionado antes que a primeira volta fosse completada. León liderou o recomeço à entrada da 4.ª volta com uma vantagem confortável sobre Tramnitz em segundo e a vantagem do piloto da VAR era de 1,2s após a primeira volta em condições de corrida.
O Safety Car voltou a sair na volta 5, depois de Callum Voisin (Rodin Motorsport) ter batido nas barreiras à saída da curva 7 após toque do monolugar da Jenzer Motorsport, conduzido por Charlie Wurz, que recebeu mais tarde uma penalização de 10 segundos pelo incidente.
León não teve o mesmo arranque que da primeira ocasião, quando a corrida recomeçou na volta 8, mas apesar dos seus melhores esforços, Tramnitz não conseguiu ultrapassar na primeira chicane.
Um novo período de Safety Car terminou na 11.ª volta, e León conseguiu um arranque mais forte para manter a liderança confortavelmente. Com León a mais de um segundo de distância, Tramnitz estava na defensiva para proteger a segunda posição dos avanços de Goethe, tendo o piloto da Campos ultrapassado o adversário na curva 2 na volta 13.
O quarto Safety Car foi acionado na volta 13, mas foi rapidamente retirado e a corrida recomeçou na volta 15. Mais uma vez, León geriu o recomeço perfeitamente para manter a liderança, enquanto os três primeiros se distanciavam do resto do pelotão.
Um breve Safety Car Virtual retirado na última volta permitiu a Goethe apanhar León desprevenido e assumir a liderança à saída da curva 15. O alemão liderou nas últimas curvas para conquistar a vitória em pista, mas uma penalização de tempo, que também sancionou Tramnitz, por uma infração anterior ao Safety Car adicionou cinco segundos ao seu tempo total.
León recuperou assim a vitória, à frente de Goethe e Tramnitz, que ficaram no pódio apesar das suas penalizações.
Dino Beganovic (Prema Racing) terminou em quarto lugar, à frente de Sztuka e Gabriele Minì (Prema Racing), que passou Laurens van Hoepen (ART Grand Prix) na última volta para ficar em sexto. Arvid Lindblad (Prema Racing) foi oitavo, à frente de Nikita Bedrin (AIX Racing) e de Santiago Ramos (Trident), que fechou os lugares pontuáveis em 10.º.
Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI