F3: António Félix da Costa de regresso ao GP de Macau
António Félix da Costa vai novamente competir no prestigiado Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, competição que venceu em 2012. O piloto luso, que foi convidado pela organização, irá defender as cores da Carlin, equipa que curiosamente representava quando conquistou o evento realizado na antiga colónia de Portugal. Félix da Costa engrandece assim uma lista de inscritos que também irá contar com os antigos vencedores Felix Rosenqvist e Daniel Juncadella, o que irá permitir ter no Circuito da Guia os pilotos que venceram quatro das últimas cinco edições.
“Macau é e será sempre especial para mim, foi onde alcancei a maior vitória da minha carreira. Em Macau é pura condução, cada curva é um desafio novo, não existe margem de erro. É uma adrenalina constante na condução entre os muros do circuito da Guia. Na verdade não tenho nada a ganhar em voltar a Macau, mas quando recebi este convite da organização e o telefonema do Trevor Carlin não consegui dizer que não. Regresso sobretudo pela paixão que tenho por esta corrida. Além disso vou encontrar alguns pilotos que conheço bem e que também já ganharam o Grande Prémio de Macau, além de novos talentos da Fórmula 3 que se querem mostrar. Estou cheio de vontade de regressar a Macau, principalmente por ser com a Carlin, uma equipa que tenho um enorme carinho. Agradeço à BMW por me ter apoiado e permitido aceitar este desafio”, explicou o piloto de Cascais. De modo a sentir novamente o ‘pulso’ a um Fórmula 3, Félix da Costa está neste momento no Red Bull Ring para dois dias de testes.
Recorde-se que o Grande Prémio de Macau irá se realizar entre 17 e 20 de novembro. Para 2016 existe a novidade de pela primeira vez a prova internacional de F3 vai ser oficialmente reconhecida com um título mundial. Antigamente tratada como Taça Intercontinental, a prova de Macau foi renomeada pela FIA como Taça do Mundo de Fórmula 3.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
AFC demonstra um grande coragem ao aceitar correr em Macau. Nada o obrigava a esta exposição extra. O campeão em título de F3 preferiu reseguadar-se e ficar em cas a ver tv. Desejo a maior sorte ao António porque merece e porque é um grande piloto
Pois… deve ter tido medo das ruas estreitas de Macau. Este circuito é para quem têm big balls, não é como Singapura com escapatórias grandes.
Boa noticia!