F2: Kush Maini bate Gabriel Bortoleto e alcança pole position
Kush Maini conquistou a sua primeira pole position na Fórmula 2 ao bater o seu colega de equipa Gabriel Bortoleto para garantir a primeira posição da grelha de partida para a corrida principal de sábado.
Na sua última tentativa para marcar um tempo rápido na qualificação, Maini completou a volta em 1:41.696s para chegar ao topo da tabela de tempos. Bortoleto seguiu o seu colega de equipa na linha de meta e ficou em segundo lugar, a dois décimos da pole position.
Isack Hadjar, da Campos Racing, completou uma volta suficientemente boa para ser terceiro, depois de ter liderado a sessão.
Foi Maini que marcou o ritmo inicial aos comandos do monolugar da Invicta Racing, ajudado por um forte setor intermédio,completando a volta em 1:42.533s para liderar e com Hauger a apenas 0.045s.
A 10 minutos do fim, os pilotos regressaram às boxes para receberem pneus novos. No entanto, foi nessa altura que a Campos optou por mandar Hadjar e Josep María Martí para a pista pela primeira vez na sessão.
Hadjar passou então para o topo da tabela de tempos com uma volta de 1:42.418s, com Martí atrás dele na linha de meta, passando para segundo, a 0,021s da marca de referência do piloto francês.
O resto do pelotão saiu então das boxes para as suas últimas voltas, com Zane Maloney a ser o mais rápido. Mas o seu tempo foi rapidamente batido pela dupla da Invicta, Maini e Bortoleto, com Hadjar a passar para terceiro.
Maloney e vários outros pilotos, incluindo Victor Martins, da ART Grands Prix, fizeram as suas segundas tentativas para chegar ao primeiro lugar, mas nenhum piloto conseguiu superar o tempo de Maini.
Com a Invicta a fechar a primeira linha e Hadjar a seguir em terceiro, Zane Maloney e Dennis Hauger completaram os cinco primeiros pela Rodin Motorsport e da MP Motorsport, respetivamente.
Os estreantes Ritomo Miyata e Zak O’ Sullivan seguiram-se pela Rodin Motorsport e ART Grand Prix, enquanto Enzo Fittipaldi ficou em oitavo pela Van Amersfoort Racing. Victor Martins qualificou-se em nono lugar para a ART, com Taylor Barnard a partir da pole para a corrida Sprint de sexta-feira, depois de se ter qualificado em 10º com o carro da PHM AIX Racing.
Foto: Joe Portlock/Getty Images/Formula Motorsport Limited
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Alguém que diga ao Sérgio Veiga para baixar ou desligar o som internacional, é que estava um bocadinho difícil entendê-lo.
O que é que aconteceu à Prema?
A pressão chegou à Prema.
O ano passado a Prema já não estava muito bem.
Será que ao dividir-se em tantas categorias está a enfraquecer a equipa de F2? Este ano têm a F2, F3, FRECA, F4 Italiana, F1 Academy, WEC Hypercar com o Lamborghini.